[ editar artigo]

Universidade tem processo seletivo exclusivo para candidatos do Enem 2020

Universidade tem processo seletivo exclusivo para candidatos do Enem 2020

Com a pandemia e a aplicação da prova do Enem 2020 somente em janeiro de 2021, o resultado está previsto para ser divulgado no final de março, o que pode atrasar a entrada de muitos estudantes no ensino superior. Com o objetivo de atrair os melhores alunos de todo o Brasil e facilitar o ingresso ainda no início do ano letivo desses jovens, a Universidade Positivo está com inscrições abertas para o processo seletivo que concede bolsas de estudo aos participantes do Enem 2020.

Os candidatos podem matricular-se com uma bolsa inicial de 20% a 30% para o curso, de acordo com o mês de ingresso - fevereiro ou março - além de isenção da taxa de matrícula. Com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio, o estudante poderá solicitar a substituição do desconto pela Bolsa Mérito Enem e, de acordo com a pontuação obtida, o abatimento pode chegar a 100%. Os candidatos inscritos no Enem Antecipado passam por uma prova on-line para ingresso. A bolsa é válida para mais de 50 cursos. O regulamento completo pode ser consultado no site. As inscrições são feitas pelo link: www.up.edu.br/processo-seletivo/graduacao-presencial/, em Ingresso Via Enem.

Impacto do adiamento

De acordo com a pesquisa “Coronavírus e educação superior: o que os alunos pensam”, elaborada pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (Abmes), em parceria com a empresa de pesquisas educacionais Educa Insights, em julho de 2020, para 76% dos entrevistados o principal motivo de realizar o Enem é para conseguir o melhor desconto ou bolsa de estudo possível. Além disso, 39% desejam ingressar no ensino superior já no primeiro semestre de 2021.

Serviço

Enem Antecipado Universidade Positivo

Inscrições: www.up.edu.br/processo-seletivo/graduacao-presencial/

Mais informações: www.up.edu.br/beneficios/bolsas-de-estudo/bolsa-merito-enem-antecipado/ 

 

Sobre a Universidade Positivo

A Universidade Positivo é referência em ensino superior entre as IES do estado do Paraná e uma marca de reconhecimento nacional. Com salas de aula modernas, laboratórios com tecnologia de ponta, mais de 400 mil m² de área verde no campus sede, a Universidade Positivo é reconhecida pela experiência educacional de mais de três décadas. A instituição conta com três unidades em Curitiba (PR), uma em Londrina (PR), uma em Ponta Grossa (PR) e mais de 70 polos de EAD no Brasil. Atualmente, oferece mais de 60 cursos de Graduação, centenas de programas de especialização e MBA, sete programas de mestrado e doutorado, além de cursos de educação continuada, programas de extensão e parcerias internacionais para intercâmbios, cursos e visitas. Além disso, tem sete clínicas de atendimento gratuito à comunidade, que totalizam mais de 3.500m². Em 2019, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric. Desde março de 2020 integra o Grupo Cruzeiro do Sul Educacional. Mais informações em universidade.up.edu.br/

 

Amo Curitiba
Ler conteúdo completo
Indicados para você