[ editar artigo]

Universidade Positivo abre inscrições para mestrado em Direito

Universidade Positivo abre inscrições para mestrado em Direito

Estão abertas as inscrições para a seleção do Mestrado Profissional em Direito da Universidade Positivo. A área de concentração é Direito, Tecnologia e Desenvolvimento, com duas linhas de atuação: Sistemas de Justiça e Políticas Públicas e Organizações Econômicas e Sociais. O curso tem o propósito de qualificar profissionais de diferentes áreas especializadas do Direito, que atuam nas organizações do sistema de justiça, em órgãos responsáveis pela formulação de políticas públicas e em organizações econômicas e sociais. As inscrições podem ser feitas pelo site www.up.edu.br/ppgd.

O processo seletivo é realizado em duas etapas. Na primeira, a ficha de inscrição, o link do currículo Lattes, uma redação - solicitada no edital - e um anteprojeto de pesquisa passam por uma análise. Já na segunda fase, uma banca examinadora analisa o currículo dos candidatos e realiza uma entrevista, que leva em conta o anteprojeto de pesquisa, as razões, motivações, disponibilidade e condições para o Mestrado. 

De acordo com o professor e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD), Roberto Di Benedetto, os egressos estarão habilitados a ler cenários atuais e suas perspectivas mais consistentes do desenvolvimento econômico, social, ambiental e tecnológico de sua área de atuação. “Com apoio em técnicas e estratégias metodológicas apropriadas, os discentes poderão criar soluções que respondam às necessidades jurídicas de adequação e de mudança de seu ambiente profissional”, explica.

Com início em 25 de março, o Mestrado tem duração de dois anos e as inscrições seguem até 13 de março. As entrevistas acontecem nos dias 16 e 17 de março. 

 

Serviço

Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Positivo (PPGD/UP)

Inscrições: até 13 de março

Início das aulas: 25 de março

Mais informações: www.up.edu.br/ppgd

 

Sobre a Universidade Positivo

A Universidade Positivo teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade e, em 2020, foi adquirida pela Cruzeiro do Sul. Atualmente, oferece mais de 60 cursos de Graduação presenciais, quatro cursos de Doutorado, sete cursos de Mestrado, mais de 190 programas de Especialização e MBA, sete cursos de idiomas e dezenas de programas de Extensão. A Universidade Positivo conta com três unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR), uma unidade em Joinville (SC), além de polos de Educação a Distância (EAD) em mais de 60 cidades espalhadas pelo Brasil. Em 2019, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric.  

Amo Curitiba
Ler matéria completa
Indicados para você