[ editar artigo]

Uninter lança 40 cursos técnicos em EAD no Paraná

Uninter lança 40 cursos técnicos em EAD no Paraná

Objetivo da instituição é valorizar a cultura da formação técnica e ajudar a combater o apagão de profissionais qualificados.

O Centro Universitário Internacional Uninter acaba de lançar mais de 40 cursos técnicos a distância (EAD). São mais de 200 mil vagas, distribuídas nas 96 unidades remotas do Estado do Paraná.

 

O lançamento dos cursos tem por objetivo ajudar a combater o apagão de profissionais qualificados no mercado de trabalho e reforçar as diretrizes do Conselho Nacional de Educação, que defende a criação de uma cultura no país de valorização da formação técnica profissional. O desemprego ainda alto, com 12 milhões de pessoas fora do mercado de trabalho, corrobora para o lançamento dos cursos.

 

Para o professor Marlus Geronasso, diretor da Escola de Formação Técnica e Profissional da Uninter (Unintertech), “a falta de experiência e profissionalização faz com que os jovens sejam os mais prejudicados com a redução do número de vagas no mercado de trabalho”.

 

Vale lembrar que o último Censo Escolar mostrou que, de cada 100 jovens brasileiros com idades entre 18 e 27 anos, 60 concluem o ensino médio e apenas cinco têm acesso ao ensino técnico.

 

“Assim, é fundamental que o país apresente alternativas para que os jovens entrem no mercado de trabalho com habilidades e competências técnicas. Atualmente, as áreas de gestão de pessoas valorizam os diplomas dos cursos técnicos”, diz o professor Geronasso.

 

Entre as opções de qualificação, oito cursos estão sendo ofertados pela primeira em nível profissional tecnológico EAD, são eles: Desenvolvimento de Sistemas, Eletrônica, Eletrotécnica, Ludoteca, Programação de Jogos Digitais, Publicidade, Serviços Públicos e Orientação Comunitária. Outros destaques são os cursos de Logística, Serviços Jurídicos, Agronegócio e Informática, com amplas oportunidades no mercado de trabalho atual.

 

Os cursos são voltados a estudantes que já concluíram o ensino médio, mas, também a pessoas que não tiveram a oportunidade de dar continuidade aos estudos ou porque almejam se reinventar profissionalmente. A educação profissional e tecnológica da Uninter está ligada ao programa Novos Caminhos do Governo Federal, que tem como objetivo ampliar as oportunidades de inserção socioprodutiva dos brasileiros, impulsionando a produtividade e a competitividade nacional.

 

Ofertados na modalidade de Educação a Distância, os cursos proporcionam aos estudantes a flexibilidade de horários para estudo, aulas online produzidas por professores especialistas, material didático digital e acompanhamento tutorial personalizado.

 

Os alunos terão direito a certificações intermediárias por módulo – Unidade Temática de Aprendizagem (UTA), e diploma de conclusão chancelado pelo MEC, pelo Conselho Estadual de Educação e pela Secretaria de Estado da Educação, após o cumprimento da respectiva carga horária de cada curso.

 

Conheça os cursos:

Agenciamento de viagem

Administração

Agronegócio

Automação industrial

Comércio

Comércio exterior

Condomínio

Contabilidade

Controle ambiental

Cooperativismo

Cuidados de idosos (ofertado na modalidade semipresencial)

Desenvolvimento comunitário

Desenvolvimento de sistemas

Eletrônica

Eletrotécnica

Enfermagem

Estética

Farmácia

Finanças

Gerência em saúde

Guia de turismo

Informática

Informática para internet

Infraestrutura escolar

Logística

Ludoteca

Marketing

Meio ambiente

Multimeios didáticos

Orientação comunitária

Produção de áudio e vídeo

Programação de jogos digitais

Publicidade

Recursos humanos

Secretaria escolar

Secretariado

Serviços jurídicos

Serviços públicos

Tradução e interpretação de libras

Transações imobiliárias

Vendas

 

*Únicos no Brasil em EAD:

Desenvolvimento de Sistemas

Eletrônica

Eletrotécnica

Ludoteca

Orientação Comunitária

Programação de Jogos Digitais

Publicidade

Serviços Públicos

 

*Segundo as portarias da SETEC/MEC a Uninter é a única instituição com as autorizações para estes cursos na modalidade EAD.

 

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo site: www.uninter.com/cursos-tecnicos

 

Amo Curitiba
Danieli Crevelaro
Danieli Crevelaro Seguir

Ler conteúdo completo
Indicados para você