[ editar artigo]

Tributólogo, o tributarista do futuro, como se tornar um?

Tributólogo, o tributarista do futuro, como se tornar um?

BPT Educação oferece curso que leva o profissional tributarista para futuro

Outubro de 2019 - O Direito Tributário é complexo e muda a todo instante, saber utilizar dados e ferramentas é algo que todo profissional da área precisa aprender.

A pressão sofrida todos os dias para manter a conformidade fiscal, apresentar estratégias e realizar planejamentos tributários torna tudo mais complicado e difícil para advogados, contadores e tomadores de decisões.

Entender que o futuro já chegou é meio caminho andado, o restante é buscar o conhecimento necessário para ser mais que um simples tributarista, mas sim taxologist ou, como o IBPT Educação chama, tributólogo.

“Ao contrário do que se pensa, tributólogo não é apenas aquele que se dedica a estudar a fundo o Direito Tributário, mas sim aquele que compreende como o funciona o negócio do seu cliente, tem conhecimento e sabe manejar o BI – Business Intelligence ou inteligência de negócios e utiliza toda a tecnologia disponível para realizar sua função de forma altamente estratégica para seus clientes”, afirma a CEO do IBPT Educação, Letícia Mary Fernandes do Amaral. 

Tornar o tributarista um estrategista, a frente de problemas para redução de riscos e aumentando receitas é o papel principal de cursos como o Master em Tributação e Inteligência de Negócios do IBPT Educação, cujas pré-matrículas para a turma de fevereiro de 2020 serão abertas em breve.

“Em nosso curso podemos apresentar o antes e o depois, inserindo o profissional numa nova maneira de trabalhar o sistema; ele será um instrumento importantíssimo à sua organização, além de agregar valor a todos os setores da empresa. Além disso, promovemos a imersão em relação às metodologias do IBPT, o mais renomado instituto de tributação do país, para unir tributação e inteligência de negócios. Também temos o intuito de filtrar profissionais com DNA para serem IBPT Partners, ou seja, franqueados do IBPT”, diz Letícia.

Com nomes de peso na grade, o curso do IBPT Educação é oferecido de duas formas, presencial e à distância, sendo uma excelente oportunidade para profissionais da área do país todo.

Ao final do curso o aluno será um Master Tributólogo, estando apto a ofertar serviços tributários de alto valor agregado: Planejamento Tributário, Governança e Compliance Tributários, Estudos Tributários Setoriais e Consultoria Tributária de Inteligência de Negócios, com o uso de metodologia chancelada pelo IBPT e auxílio de ferramentais próprios para oferecer estratégias tributárias que irão trazer dinheiro para as empresas. “Formaremos verdadeiros profissionais diamantes, que já sairão lapidados para levar muito resultado aos seus clientes”, finaliza Letícia.

Sobre o curso

O curso é dividido em 11 módulos de 14 horas cada, mesclando formato presencial e EAD. Os cursos ficarão disponíveis por mais 365 dias aos alunos e têm como público-alvo Tributaristas Júnior do IBPT e IBPT Educação; Tributólogos Nível 1 do IBPT e IBPT Educação e demais tributaristas (contadores, advogados, administradores e economistas que militam na área tributária) que deverão passar por processo seletivo. Serão ofertadas apenas 35 vagas para a turma de 2020 e os interessados devem enviar um e-mail para  educacao@ibpt.com.br com o assunto “Tributólogo” solicitando pré-matrícula no curso.

As demais capacitações do IBPT Educação podem ser conhecidas no site oficial da instituição:  www.tributaristadofuturo.com.br

SOBRE o IBPT Educação

Formar tributaristas do futuro com o selo de qualidade do IBPT é o propósito do IBPT Educação Ltda., empresa criada e dirigida pela advogada tributarista Letícia Mary Fernandes do Amaral.

Tendo como foco o treinamento profissional em tributação e inteligência de negócios, certifica profissionais em 4 níveis: Tributarista Júnior, Tributólogo Nível 1, Master Tributólogo e MBA Governança Tributária. Além disso, possui outros cursos online de capacitação de tributaristas, além da Comunidade Tributarista do Futuro, que será lançada até fim de outubro, com o objetivo de prestar auxílio diário às dificuldades profissionais dos tributaristas, e programas de mentoria.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 2117-7310 ou pelo site  www.tributaristadofuturo.com.br

Ler conteúdo completo
Indicados para você