[ editar artigo]

Trem Republicano opera neste feriado e final de semana

Trem Republicano opera neste feriado e final de semana

Com flexibilização de decreto estadual, roteiro de trem entre as cidades de Itu e Salto retoma atividades para essa semana, seguindo medidas e protocolos de segurança

Após mais de um mês com os vagões parados, o Trem Republicano, que faz o trajeto entre as cidades Itú e Salto, no interior de São Paulo, irá operar nesta quarta-feira (21), sábado (24) e domingo (25). O atrativo conta com um percurso de aproximadamente uma hora, repleto de imersão histórica sobre a Proclamação da República. 

Para fazer o transporte dos passageiros, a Serra Verde Express conta com rígidos protocolos de segurança e higiene e opera com apenas 50% da capacidade. Além do distanciamento social, há a obrigatoriedade de uso de máscara em todos os ocupantes, disponibilização de álcool em gel, medição de temperatura e equipamentos de alta tecnologia para desinfecção completa do ambiente. 

Segundo o diretor da Serra Verde Express, Adonai Aires de Arruda Filho, além de ser uma possibilidade de deslocamento entre as cidades, o roteiro garante ainda uma excelente experiência para quem busca conhecimento e lazer. “O passageiro faz uma viagem pelo tempo, em uma experiência histórica e cultural. Afinal, falamos sobre um marco importante para a história do país”, afirma.

O trem opera nesta quarta-feira de feriado, dia 21 de abril e no fim de semana, dias 24 e 25, com saída de Itú às 11h30, e de Salto às 16h. Mais informações no site do Trem Republicano/

 

Sobre a Serra Verde Express

Em operação desde 1997, a Serra Verde Express é uma empresa referência em operações turísticas ferroviárias no Brasil. Com sede em Curitiba (PR), tem a concessão dos trens turísticos na ferrovia Paranaguá - Curitiba. Em 2008 lançou o primeiro trem de luxo nacional. De acordo com o jornal britânico The Guardian e o americano The Wall Street Journal, tem um dos 10 passeios de trem mais espetaculares do mundo. Operadora oficial da Grande Reserva da Mata Atlântica, proporciona ao público uma experiência imersiva cultural e voltada ao meio ambiente. Integrante do Núcleo de Turismo da Holding Higi Serv, transporta anualmente mais de 200 mil pessoas no trecho Curitiba - Morretes, além de ser a maior operadora de serviços de receptivo em Curitiba e no litoral paranaense. Em 2020, inaugura o Trem Republicano, que opera no trecho Salto - Itu, no estado de São Paulo.

Amo Curitiba
Ler conteúdo completo
Indicados para você