[ editar artigo]

Seminário promove debate sobre os direitos das mães em contexto prisional

Seminário promove debate sobre os direitos das mães em contexto prisional

Encontro abordará pesquisas, propostas de atendimentos e exemplos sobre o tema

No próximo dia 8 de novembro, às 14h, será realizado o “Seminário Estação Casa pelos Direitos das Crianças que estão com suas Mães em Contexto Prisional”. O encontro tem como objetivo promover a visibilidade sobre a necessidade de garantir os direitos dos bebês quando suas mães estão privadas de liberdade. O evento, gratuito e aberto ao público, acontecerá no auditório Carlos Costa, bloco verde da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), em Curitiba.

Durante o Seminário serão debatidas questões nacionais sobre o tema. “É importante, refletir a situação dos bebês e as mães privadas da liberdade, para que em conjunto com os órgãos responsáveis, possamos garantir os seus direitos”, reforça a coordenadora de Relações Institucionais do Marista Escolas Sociais, Paula Baena.

O encontro contará com a presença da juíza e coordenadora do Grupo de Monitoração e Fiscalização do Sistema Carcerário e Medidas Socioeducativas do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (GMF/TJPR), Dra. Ana Carolina Bartolamei Ramos, para debater sobre as questões jurídicas que envolvem o tema.  

As inscrições para o Seminário podem ser feitas no link  

 

Serviço:

Data: 8 de novembro

Hora: 14h – 17h30

Local: PUCPR – Auditório Carlos Costa, bloco verde – térreo

Rua Imaculada Conceição, 1155 – Prado Velho

Evento gratuito

Ler matéria completa
Indicados para você