[ editar artigo]

Seminário gratuito em Curitiba auxilia estudantes na escolha da carreira

Seminário gratuito em Curitiba auxilia estudantes na escolha da carreira

Colégios Maristas vão reunir 16 instituições, 40 palestras e workshops em evento gratuito neste sábado

Qual profissão escolher na hora de fazer vestibular? Que carreira seguir? Essas questões podem ser respondidas durante o XVI Seminário Marista de Profissões, evento gratuito que acontece no próximo sábado, 25 de maio, no Colégio Marista Santa Maria, em Curitiba (PR).

Diversas instituições de ensino superior vão apresentar os principais cursos disponíveis para estudantes que desejam tirar dúvidas e interagir com profissionais experientes. A programação inclui palestras, stands e workshops de dezenas de profissões, incluindo desde cursos tradicionais até os mais inovadores. Em 2018, cerca de mil pessoas participaram das palestras e visitaram os stands durante o Seminário para experimentar um pouco das diferentes profissões. 

Crescimento pessoal e profissional

Às 12h30, Bruno Meira, community manager da Escola Conquer – aceleradora de pessoas,  vai participar do Seminário dando dicas sobre como acelerar o crescimento pessoal e profissional em diferentes áreas da vida. “independente da sua área de atuação ou idade, todo mundo precisa saber se comunicar, vender ou até liderar, por exemplo. Habilidades essas que complementam as competências técnicas e fazem com que você se torne um profissional de destaque”, comenta Meira. 

O Seminário de Profissões acontece das 8h às 17h e conta com food trucks e o serviço de cantina do colégio. O evento é organizado pelos colégios Maristas Anjo da Guarda, Paranaense e Santa Maria e é aberto à comunidade.

XVI Seminário Marista de Profissões

Data: 25 de maio, sábado
Local: Colégio Marista Santa Maria
Endereço: Rua Prof. Joaquim de Matos Barreto, 98 – São Lourenço
Horário: das 8h às 17h
Entrada: gratuita

Sobre a Rede Marista de Colégios: A Rede Marista de Colégios (RMC) está presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.

Ler conteúdo completo
Indicados para você