[ editar artigo]

Secovi-PR realiza Comitê de Locação do Mercado de Imobiliário de Curitiba - Pregão

Secovi-PR realiza Comitê  de Locação do Mercado de Imobiliário de Curitiba - Pregão

Curitiba, julho 2019 - Com a participação de aproximadamente 40 pessoas de cerca de 20 imobiliárias da Grande Curitiba, o Secovi-PR realizou mais uma reunião do Comitê de Locação do Mercado Imobiliário de Curitiba sobre os imóveis disponíveis para locação. Entre as empresas que encaminharam imóveis para a comissão avaliar valores de mercado e tipos de imóveis, com a participação dos profissionais presentes, estiveram: Cesario, Baggio, Apolar, Cibraco, Dama, Fenix, Galvão, Gonzaga, Idealle, Imobiliária 2000, Cilar, Razão, Kondor, Marechal Empreendimentos Imobiliários, Pesquisa, Sallvi, Sérgio Schwind e Tantus.

De acordo com a Coordenadora da Comissão do Pregão Imobiliário, Marília Gonzaga, o mês de julho foi positivo para o segmento. Apenas os números referentes às empresas presentes do pregão, foram 10 imóveis locados no mês de julho, sem contar com o restante do mercado e com as negociações em andamento.

Entre as características dos imóveis mais procurados está a localização. Entretanto, a comissão ressalta que os imóveis que possuem condomínios altos, precisam receber mais adequação do aluguel para melhorar o valor final para o cliente, o que pode agilizar o processo de aluguel e diminuição do prazo do imóvel vazio.

“O mercado de locação está em crescente, mas o atendimento ao cliente tem sido também um fator preponderante para os fechamentos de negócios. Os preços estão equilibrados e os proprietários estão flexíveis para fechar os negócios e atender as possibilidades do locatário. Entretanto, deve existir constantemente um esforço individual do corretor para buscar sempre atualização de informações, capacitação, networking e experiência. Uma das formas é participar do pregão, pois esse é um momento em que as empresas buscam juntas soluções para melhorar o fechamento dos negócios e desenvolver o mercado. Trata-se de uma fonte valorosa de dados para acrescentar no dia a dia de cada um, já que as dificuldades são discutidas em conjunto, até mesmo de trato com os proprietários, o que fortalece todo o setor”, explica.

Fátima Galvão – Vice-presidente de Condomínios do Sistema Secovi-PR, acrescenta que a participação do maior número de empresas imobiliárias que fornecem dados e informações mais fidedignas para o Inpespar, auxilia todo o mercado. Além disso, a Vice-Presidente ressaltou que as empresas precisam começar a se preparar para as novas normas de proteção de dados, que entram em vigor no próximo ano. Segundo ela, a lei é rígida e complexa, mas também é uma segurança para as pessoas e empresas, já que as imobiliárias detêm informações importantes dos clientes proprietários de imóveis.

Marília Gonzaga complementou a necessidade da busca de garantias para locação pelas empresas ao fato de que esse também é um diferencial das imobiliárias, em relação aos demais modelos de mercado de locação. “Estamos sempre buscando o melhor atendimento e as formas mais seguras de realizar os negócios, além de permanecer em busca de cuidados necessários para que as operações deem certo para o locatário e proprietário, afim de garantir conforto e credibilidade dos nossos contratos, de forma personalizada e humanizada”, finaliza.

Amo Curitiba
Paula Batista
Paula Batista Seguir

Jornalista, especialista em Ciência Política e Sociologia Política. Graduanda em Direito, trabalha na Agência de Notícias Lide Multimídia e atua comunicação há mais de 20 anos.

Ler conteúdo completo
Indicados para você