[ editar artigo]

Pratos étnicos e exóticos têm espaço garantido no BBQ Land Porco assado com abacate defumado, salada de mamão

Pratos étnicos e exóticos têm espaço garantido no BBQ Land

Porco assado com abacate defumado, salada de mamão

Entre as várias atrações do próximo BBQ Land, que acontecerá dia 23 de março, um dos chefs mais aguardados é o argentino Franco Garcia. Na bagagem, ele trará história, cultura e muito sabor com o tradicional Curanto, prato típico do povo indígena Araucana, originário da América Latina na região entre Argentina e Chile. Sua preparação tradicional diz muito sobre o resultado: o prato é feito entre enormes folhas de nalca dentro de um buraco de, aproximadamente, 15 metros, com o cozimento sobre brasas ardentes.

“Esse era o prato principal e favorito dos caçadores e pescadores da região”, conta Garcia. “As mulheres preparavam essa iguaria para receber os homens após um longo dia de trabalho: uma refeição completa – composta por mariscos e legumes – para repor as energias e servir muita gente, num espaço sem muita estrutura para isso”.

O chef explica que o Curanto, hoje em dia, é preparado de várias formas e com diversos complementos. “Você pode fazê-lo com o que quiser: carne de boi, porco, frango, batatas... enfim, uma infinidade de opções e combinações e tudo fica com um sabor especial por conta da técnica”, ressalta Garcia. A versão que o chef apresentará no evento leva carne de porco e abacates defumados. “Quem vier provar meu prato sentirá um sabor diferente que, certamente, guardará na memória”, prevê.

Além dessa atração, nomes como Vianei Faust – que terá como carro-chefe sua versão Norte-Americana das Buffalo Wings – trará como acompanhamento uma inusitada salada de mamão com cebola roxa, cenoura e coentro, uma receita típica tailandesa que tem como função equilibrar a ardência que as asas assadas carregam consigo. 

Outro prato bastante diferente é o acompanhamento que será oferecido pelo chef Helvécio Maciell para o jacaré assado: chimia de morango – geleia, em bom “gauchês” – com pimenta fermentada, que aquecerá o prato, além de um ceviche de abobrinha, que será responsável pela cocrância e acidez.

Além de um menu extenso e completo, o evento também terá música ao vivo, Aulas Show, Espaço Kids e uma feira com artigos de churrasco para quem quer continuar com os preparos em casa, o BBQ Market.

Serviço

BBQ Land 2019

23 de março, sábado, a partir das 11h

Endereço: Rua Marcelino Champagnat, 505 – Mercês

Ingressos: https://www.diskingressos.com.br/evento/9360/23-03-2019/pr/curitiba/bbq-land

Ler matéria completa
Indicados para você