[ editar artigo]

Popularização dos carros elétricos e futuro do setor é debatido por palestrantes internacionais

Popularização dos carros elétricos e futuro do setor é debatido por palestrantes internacionais

11ª edição do ISOMAN, em Curitiba, antecipará tendências benéficas ao meio ambiente e novidades em materiais isolantes; evento ocorre no dia 05 de novembro, no Hotel Lizon

Será que em um futuro próximo a maioria dos carros a circular nas ruas será movida a eletricidade? Para debater a viabilidade desta e outras tendências para o futuro, ocorre no dia 05 de novembro, em Curitiba, o ISOMAN 2019, encontro técnico de fluidos isolantes e manutenção. Realizado anualmente pela Vegoor Tecnologia Aplicada em Curitiba, o evento chega à sua 11ª edição com palestrantes convidados como Dana Myers, nome conhecido do setor elétrico nos EUA e fundador da Myers EV, que está desenvolvendo veículos elétricos de baixo custo para uso pessoal e comercial. 

“Essa tecnologia já existe: a possibilidade de fazer carros elétricos práticos e viáveis financeiramente – e minha palestra será sobre como as empresas do setor podem popularizar isso e ter lucro sem custos adicionais”, detalha ele. “Em curto prazo, acredito que os consumidores irão se dar conta que os carros elétricos são o futuro por seu baixo custo de manutenção e pelo fato que a infraestrutura para isso ser posto em prática já existe”.

Curitiba, inclusive, desenvolve um cenário próspero para quem deseja investir na área: no fim de março, o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), anunciou a isenção total do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para veículos elétricos e o encaminhamento de um pedido ao Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) para isentar também o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para aquisição dos modelos.

Na avaliação do especialista, o Brasil tem, com soluções assim, a chance de encerrar a poluição urbana causada pelos carros movidos a combustíveis fósseis. Esse, inclusive, é um dos focos do ISOMAN: discutir tendências, demandas atuais e perspectivas futuras do setor de manutenção elétrica e materiais isolantes. Durante a ampla programação, participarão convidados especiais que são referência na área, compartilhando suas experiências com profissionais, pesquisadores e estudantes. 

 

SERVIÇO

XI ISOMAN

Terça-feira, 5 de novembro, 8h às 18h

Local: Hotel Lizon – Av. Sete de Setembro, 2246 – Centro

Inscrições e programação completa: https://www.isoman.com.br/ 

Ler matéria completa
Indicados para você