[ editar artigo]

Pilar Hospital e Hospital do Coração firmam parceria em prol da saúde

Pilar Hospital e Hospital do Coração firmam parceria em prol da saúde

A partir de dezembro o Hospital do Coração passa a atender no Pilar Centro Médico

O Pilar Hospital e o Hospital do Coração de Curitiba iniciam uma parceria que visa ampliar, ainda mais, as possibilidades de atendimento cardiológico na capital paranaense. Em dezembro o Hospital do Coração passa a atender no Pilar Centro Médico.

Segundo Dr. Mário Sérgio Júlio Cerci, diretor geral do Hospital do Coração, a parceria entre as duas excelentes instituições é, hoje, o melhor projeto para atender os pacientes na cidade, já que reúne a expertise, a melhor estrutura e localização para um atendimento de qualidade. “Essa é a união dos 48 anos do Hospital do Coração com os quase 60 anos do Pilar para oferecer aos pacientes cardiológicos mais conforto, comodidade e disponibilizar, no mesmo local, todos os exames cardiológicos ambulatoriais, protocolo de dor torácica, UTI coronária, serviço de eletrofisiologia e equipe cirúrgica cardiológica”, comenta.

Para Rodrigo Milano, diretor presidente do Pilar Hospital, essa é mais uma iniciativa que reforça a série de investimentos da instituição com foco na expansão não só de estrutura e capacidade de atendimento, mas a consolidação de parcerias estratégias que agregarão muito para a cidade. “Criamos o Centro Médico com o objetivo de oferecer um serviço ainda mais personalizado aos nossos pacientes, com isso, implementamos novas áreas, incrementamos outras e buscamos parceiros que somassem a esse propósito, como o Hospital do Coração de Curitiba, que se une conosco nesse projeto visando, com essa associação de duas importantes instituições, oportunizar o crescimento, não só no atendimento, mas a qualidade, a ampliação de serviços, a prática acadêmica, o desenvolvimento de estudos, pesquisas, novos conhecimentos, ou seja, é a união de duas grandes e fortes equipes para gerar o que há de melhor para o tratamento cardiológico”, ressalta.

Milano reafirma, ainda, o compromisso da Hospital Care e do Pilar Hospital em buscar parceiros estratégicos para o desenvolvimento de toda a cadeia médico hospital. “Novamente buscamos nos associar a um parceiro estratégico. O Hospital do Coração de Curitiba é o primeiro e mais tradicional serviço especializado na área, na cidade. Com isso, a parceria vai estimular essa cadeia, deixá-la mais robusta, com profissionais que, somados, vão agregar conhecimento, prática; e esse notório saber unido vai oportunizar um incremento na área cardiológica, tanto clínica, cirúrgica e hemodinâmica”, afirma.

Diferenciais do Pilar Centro Médico

Inaugurado em setembro deste ano, o Pilar Centro Médico é uma unidade moderna e equipada com tecnologia de ponta, visando o conforto e a qualidade no atendimento dos pacientes, com consultórios médicos, unidade primária de oncologia e hematologia e estrutura para procedimentos cirúrgicos de média e de alta complexidade.

Além disso, é a primeira unidade de Hospital Dia de Curitiba fora da estrutura hospitalar, localizada a poucos metros do Pilar Hospital, que oferece uma autonomia para procedimentos cirúrgicos, já que o espaço foi desenhado para melhor atender médicos e pacientes, disponibilizando estrutura e equipamentos modernos.

O local abriga 35 consultórios médicos, além de alianças estratégicas com parceiros de excelência, como a unidade primária de oncologia e hematologia com atendimento ambulatorial e centro de infusão, da Oncoclínicas, que traz uma unidade para o projeto específica para o tratamento de câncer e a partir de dezembro deste ano, o Hospital do Coração de Curitiba, com a atuação de 20 cardiologistas.

O espaço conta também com estacionamento próprio, com capacidade para 50 veículos/hora. O horário de atendimento ao público é das 8h às 19h30, na Rua Paulo Graeser Sobrinho, nº 270, no bairro São Francisco, em Curitiba (PR), com atendimento particular para os principais planos de saúde.

Amo Curitiba
Paula Batista
Paula Batista Seguir

Jornalista, especialista em Ciência Política e Sociologia Política. Graduanda em Direito, trabalha na Agência de Notícias Lide Multimídia e atua comunicação há mais de 20 anos.

Ler conteúdo completo
Indicados para você