Ação ‘Celeiro dos Sonhos’, realizada no final de 2022, é uma das atividades
que marcam os 15 anos de atuação do empreendimento que serão completados em
2023
O Palladium Curitiba completa
15 anos em 2023. Ao longo desses anos se consolidou como o empreendimento com o
maior mix de lojas do Paraná, foi considerado pelo público, por diversas vezes,
como o ‘shopping mais querido da cidade’
e realizou centenas de ações junto ao seu público, algumas delas bastante
emblemáticas as quais demonstram uma intensa sinergia entre o empreendimento,
clientes e comunidade.
Uma das ações mais recentes
que ainda está bastante presente na lembrança das pessoas é o ‘Celeiro dos
Sonhos’. O projeto, realizado no final de 2022, iniciou com o estreitamento da parceria entre
o Palladium e a Cruz Vermelha Brasileira – Paraná, visando viabilizar um Natal mais feliz
para milhares de crianças carentes, bem
como para outras milhares de crianças que visitam o empreendimento no fim de
ano acompanhadas dos pais ou responsáveis.
A ação cuidadosamente pensada e planejada pela equipe de marketing do empreendimento, aconteceu em dois momentos. O primeiro ocorreu dentro do mall do shopping, onde uma linda decoração de Natal contou também com um local dedicado a apresentação de um inédito espetáculo no qual as crianças que visitavam o espaço eram incentivadas a nunca desistirem de seus sonhos, em um roteiro que abordou ainda diversidade e conquistas, tudo de forma lúdica para encantar os pequenos.
Após assistirem a história e entusiasmadas com o roteiro,
as crianças eram surpreendidas com dois convites. O primeiro era a escolha de
um presente de Natal para elas mesmas. As opções eram lindas pelúcias de um dos
personagens da peça para levar para casa e assim sempre lembrarem daquela
mensagem. O segundo convite era mais
emblemático: pegar uma outra pelúcia, com a orientação de oferecê-la para
uma criança que não teria condições de ganhar um presente de Natal naquela
ocasião. O pequeno participante mesmo depositava o presente em um espaço lúdico
criado pelo shopping.
A segunda parte da ação foi executada pela Cruz Vermelha.
Neste momento, a instituição selecionou 15 locais os quais atendem crianças em
vulnerabilidade social em Curitiba e Região Metropolitana e fez a entrega de
todos os presentes que saiam aos milhares do shopping em direção a quem
mais precisa.
“Foi lindo e bastante expressivo. Em uma mesma ação envolvemos famílias inteiras, parceiros e comunidades. Todos que de alguma forma participaram tiveram uma experiência positiva e vão levar isso para a vida. O shopping nos dias de hoje é um espaço muito além da variedade de opções de compras. É o local onde famílias se encontram para ter momentos agradáveis, leves e convidadas a participarem, de tempos em tempos, de atividades incríveis como a do Celeiro dos Sonhos” diz a gerente de marketing do Palladium Curitiba, Cida Oliveira.
A bancária Karolini Mello, mãe do Davi (10) e do Artur
(04), participou da experiência natalina mais de uma vez e aprovou, afirmando
ter ficado encantada com a ação. “Foi muito surpreendente e positiva, meus
filhos gostaram tanto que estão com todas as pelúcias. Certamente as crianças
presenteadas na comunidade também estão felizes com os brinquedos que receberam
no Natal por meio desta iniciativa” comenta Karoline acrescentando ainda que
acredita em propostas neste formato como forma de poder transmitir
bons valores às novas gerações. “É um gesto simples e de muito significado em
que todos saem ganhando”.
Para a Cruz Vermelha, entidade parceria do Shopping Palladium,
diariamente milhares de pessoas precisam de ajuda em Curitiba e Região.
“Somente por meio de parcerias inteligentes e abrangentes é que se torna
possível atender um público maior. É extremamente importante o envolvimento da
comunidade e instituições privadas nos diferentes projetos de inclusão social”,
diz a assessora da Cruz Vermelha, Julia Trombini, ao destacar que as
instituições que receberam as doações são escolhidas por meio de atendimentos
com parceiros ao longo do ano.
Já o Palladium Curitiba frisa que promover ações dessa magnitude é algo que vai ao
encontro de sua política e de sua essência como shopping que interage
ativamente com seu público e com sua comunidade. “Está em nossa proposta oferecer
ao público experiências leves que possam quebrar a correria da rotina do dia a
dia das pessoas”, ressalta Cida.