[ editar artigo]

Palestra em Curitiba discute como empresas podem ser sustentáveis e, ao mesmo tempo, reduzir custos

Palestra em Curitiba discute como empresas podem ser sustentáveis e, ao mesmo tempo, reduzir custos

 

Com a presença de representante da Volvo, evento acontece na próxima quarta-feira na sede da Amcham-Curitiba

 

Inovar para garantir mais desenvolvimento, com menos impacto no planeta é um dos maiores desafios da nova economia. Na próxima quarta-feira (20) executivos e representantes de empresas do Paraná vão ouvir de especialistas da área os caminhos para o crescimento econômico sustentável. Marcelo Luiz Tokars, coordenador da área de Excellence & Management Systems do Grupo Volvo na América Latina será um dos palestrantes, ao lado do especialista em gestão Daniel Gunar.

A palestra acontece em um dos encontros do Comitê de Gestão da Sustentabilidade, organizado pela Câmara Americana de Comércio (Amcham-Curitiba). Os especialistas vão comentar como o fomento à inovação pode ser uma ferramenta fundamental para que as empresas otimizem seus processos, se tornando mais lucrativas e, ao mesmo tempo, contribuindo para a construção de uma sociedade mais inclusiva e consciente. O objetivo do evento é apresentar aos participantes uma visão sistêmica das aplicações e possíveis ganhos da gestão da qualidade aplicada ao setor industrial, comercial e serviços.

Considerando esse papel desempenhado pelo setor empresarial, a Organização das Nações Unidas incluiu entre seus Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) direcionamentos às empresas, destacando que a busca por meios de produção mais eficientes e responsáveis é também uma grande oportunidade para aumentar a competitividade do mercado e estimular novos negócios.

 

Serviço:

Comitê de Gestão da Sustentabilidade

Data: 20 de fevereiro

Horário: das 8h30 às 10h30

Local: R. João Marchesini, 139 - Prado Velho, Curitiba

 

Sobre a Amcham

A Câmara Americana de Comércio é uma das maiores associações de empresas do Brasil, com 14 filiais em todo o país e mais de 5 mil empresas associadas. O objetivo da Amcham é criar um ambiente favorável de negócios por meio de boas práticas de mercado, capacitação profissional e cidadania empresarial.

Ler matéria completa
Indicados para você