[ editar artigo]

Oferta de imóveis residenciais para locação em Curitiba apresenta queda de 25,7% em relação a março de 2018

Oferta de imóveis residenciais para locação em Curitiba apresenta queda de 25,7% em relação a março de 2018

A última pesquisa do Secovi-PR mostra ainda baixos índices de inadimplência de alugueis em Curitiba

O número de imóveis residenciais ofertados para locação em Curitiba no mês de março foi de 7 mil unidades, representando queda de 5,8% na oferta de março desse ano, na comparação com fevereiro e queda de 25,7% com março de 2018. O dado faz parte do último levantamento realizado pelo Instituto Paranaense de Pesquisa e Desenvolvimento do Mercado Imobiliário e Condominial (Inpespar), do Sindicato da Habitação e Condomínios (Secovi-PR).

O índice de Locação sobre Oferta (LSO) dos imóveis residenciais foi de 17,3% em março. O trimestre de 2019 teve aumento de 2,8pps (pontos percentuais) comparado com o mesmo período de 2018 e de 4,2pps com 2017. O ticket médio do valor de locação também cresceu 2,3% no último trimestre.

Inadimplência baixa

A inadimplência média de alugueis no mês de março foi de 2,1%, 0,1pp abaixo ao do mês anterior e 0,2pp abaixo de março de 2018. “O estudo nos mostra uma taxa de inadimplência estável e abaixo do que vemos no mercado em geral”, pondera o presidente do Inpespar, Jean Michel Galiano.

Amo Curitiba
Paula Batista
Paula Batista Seguir

Jornalista, especialista em Ciência Política e Sociologia Política. Graduanda em Direito, trabalha na Agência de Notícias Lide Multimídia e atua comunicação há mais de 20 anos.

Ler matéria completa
Indicados para você