A comunidade está de cara nova!
Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

Nutrição e psicologia serão o foco do Ciclo de Palestras do IOP

Nutrição e psicologia serão o foco do Ciclo de Palestras do IOP
Bayer, Campos Comunicação
ago. 18 - 3 min de leitura
0 Curtidas
0 Comentários
0

Para celebrar o Dia do Psicólogo, 27 de agosto, e do Nutricionista, 31, o Instituto de Oncologia do Paraná – IOP, realizará o Ciclo de Palestra voltado para esses profissionais de grande importância para o paciente oncológico. O evento on-line e gratuito acontecerá no 25 de agosto, às 19h, e terá como tema “A importância do acompanhamento nutricional e psicológico após a alta do paciente oncológico”. O Ciclo de Palestras é voltado para nutricionistas, psicólogos, estudantes de nutrição e de psicologia, profissionais da saúde e interessados no assunto.

A diretora de operações do Grupo IOP, Sabrina Nunes Garcia, destaca a relevância dos temas que serão abordados para a Nutrição e Psicologia, dada a importância de ambas as equipes no seguimento do paciente oncológico. “Nossa expectativa como instituição é oferecer sempre o melhor cuidado ao paciente, de forma holística e em todas as fases que ele necessite passar, e, para isso, precisamos manter nossos profissionais sempre atualizados. Entendemos o quão importante é o cuidado multiprofissional na jornada do paciente oncológico, e a nutrição e a psicologia são essenciais para que o paciente se sinta bem, física e mentalmente, além de acolhido, cuidado e amparado pela equipe que o assiste, refletindo a nossa missão em todos os atendimentos. Por isso, nosso principal objetivo neste evento é, além de homenagear as nutricionistas e psicólogas, agradecer pela atenção singular dispensada a cada paciente, pela empatia, humanização, compromisso, segurança e qualidade com que desenvolvem suas atividades na instituição, sempre com qualidade técnica ímpar, focando sempre na qualidade de vida, saúde e bem-estar dos nossos pacientes.”

O Ciclo de Palestras será aberto pelo coordenador assistencial do Grupo IOP, Julio Stalisz da Paixão, e a primeira palestra será ministrada pela nutricionista Daniella Schmit, que abordará o tema “A importância do acompanhamento nutricional após término do tratamento”. Daniella é graduada pela Universidade Regional de Blumenau (FURB), possui pós-graduação em Nutrição Clínica, Funcional e Fitoterapia pelo Instituto Ana Paula Pujol, e atua como nutricionista clínica funcional, com foco em atendimento de pacientes oncológicos e cirurgias gastrointestinais.

Na sequência, a psicóloga Camila Quiozini falará sobre “A importância do acompanhamento psicológico após a alta do paciente oncológico”. Camila é graduada pelo Centro Universitário Autônomo do Brasil – UniBrasil (Curitiba), atua como psicóloga hospitalar no Centro de Oncologia e nas Unidades de Internação do Hospital Santa Catarina de Blumenau e é também coordenadora do Comitê de Cuidados Paliativos do mesmo hospital. 

Após as palestras haverá debate e um momento para perguntas e respostas que serão coordenados pela nutricionista Karen Inamassu e psicóloga Flávia Cavassin, ambas pertencentes à equipe multiprofissional do Grupo IOP.

As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Para mais informações acesse: https://www.sympla.com.br/evento-online/ciclo-de-palestras-iop-nutricao-e-psicologia/1673834

 

 

Publicidade:

 

 


Denunciar publicação
0 Curtidas
0 Comentários
0
0 respostas

Indicados para você