Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários

Núcleo de pesquisas em otorrinolaringologia celebra 10 anos com lançamento de livro

Núcleo de pesquisas em otorrinolaringologia celebra 10 anos com lançamento de livro
Assessoria de Imprensa
set. 24 - 3 min de leitura
000

Coletânea, com 150 trabalhos acadêmicos, será lançada durante evento no dia 25 de setembro, no Hospital IPO

Fruto de mais de 150 trabalhos acadêmicos – todos dedicados à área de otorrinolaringologia, dentro de um dos mais conceituados hospitais da área – a coletânea “Construindo um centro de excelência em Otorrinolaringologia – 10 anos do NEP” será lançada no dia 25 de setembro, no Hospital IPO. A obra celebra uma década de existência do Núcleo de Ensino e Pesquisa, criado dentro da instituição.

“Hoje, podemos afirmar que o NEP possui um catálogo de pesquisa organizado e robusto, com 48 artigos publicados em journals médicos nacionais”, afirma Evaldo Macedo, coordenador do NEP e organizador da coletânea. “Trata-se de uma instituição privada que tem um braço acadêmico extremamente forte por meio do núcleo. Nosso objetivo sempre será que esses trabalhos auxiliem em novas descobertas e avanços na otorrinolaringologia”.

Um dos objetivos com o lançamento, inclusive, é mostrar que, com recursos próprios, é possível promover a pesquisa clínica no Brasil, estimulando que outras instituições façam o mesmo. “Foi um trabalho que levou um ano para ser concluído”, destaca Macedo.

 

Criação do NEP

Há cerca de dez anos, teve início o Programa de Reuniões Científicas do Núcleo de Estudos do Hospital IPO. São encontros semanais em que são abordados temas relacionados à otorrinolarinogologia e áreas específicas (Laringologia, Rinologia, Otorrinopediatria, Otologia, Cirurgias Estéticas de Face, Distúrbios do Sono, etc). A participação é aberta aos integrantes do Corpo Clínico e convidados, com o objetivo de desenvolver artigos e bases científicas para evolução da produção acadêmica na área de otorrinolaringologia. Efetivamente, o NEP conta com curso de pós-graduação, programa Fellowship e a organização de mais de dezenas de cursos, seminários e palestras internacionais.

 

Serviço

Lançamento do livro “Construindo um centro de excelência em Otorrinolaringologia – 10 anos do NEP”

Quarta-feira, 25 de setembro, às 19h

Endereço: Av. Rep. Argentina, 2069 - Água Verde

 

Sobre o Hospital IPO

O Hospital IPO é especializado no tratamento de ouvido, nariz e garganta, e conta com uma equipe multidisciplinar de áreas relacionadas à otorrinolaringologia. Atualmente possui o único pronto-atendimento 24 horas da especialidade no sul do país, mais de seis centros de tratamento, estrutura educacional voltada para a otorrinolaringologia, mais de 150 médicos atendendo em 20 especialidades e mais de 30 unidades de atendimento no Paraná e Santa Catarina.

O grupo surgiu com união de um grupo de professores de medicina da Universidade Federal do Paraná, em outubro de 1992, para a criação de um centro especializado em otorrinolaringologia, ofertando consultas, exames, procedimentos ambulatoriais e cirúrgicos. Em junho de 2000 inaugurou seu hospital, um edifício de 11 mil metros quadrados, dispostos em 10 andares, localizado em Curitiba, no bairro Água Verde. www.hospitalipo.com

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você