[ editar artigo]

Novozymes marca presença na conferência Green Rio 2021

Novozymes marca presença na conferência Green Rio 2021

Angela Fey, gerente de sustentabilidade da Novozymes Latin America, falou sobre bioeconomia e o mercado de carbono

De 25 a 27 de novembro o Rio de Janeiro foi sede da 10ª edição do Green Rio na Marina da Glória, um evento que reúne palestrantes, representantes e expositores da economia verde e sustentável.

No dia 25, Angela Fey - gerente regional de sustentabilidade da Novozymes, falou sobre o mercado de carbono como uma alternativa para empresas que querem ampliar sua atuação em prol da sustentabilidade. Analisando o mercado global, a gerente comentou que, em 2020, o comércio internacional de créditos de carbono movimentou 53 bilhões de dólares e compensou mais de 20% das emissões globais, segundo dados do Banco Mundial. “Mais de 850 empresas no Brasil já implantaram modelos de precificação. Entendemos que a biotecnologia como um importante propulsor nessa estratégia, por exemplo, se 3% de todo o combustível líquido mundial usados no transporte tivessem origem biológica, a emissão de cerca de 300 milhões de toneladas de CO2 seria evitada, ou seja, a biotecnologia é uma ferramenta poderosa no combate às mudanças climáticas”, explica.

Em 2020, a Novozymes ajudou a evitar a emissão de 49 milhões de CO2 na atmosfera, viabilizando combustíveis com baixo teor de carbono no setor de transportes. Para ter uma ideia da importância dessa ação, isso é equivalente a retirada de 20 milhões de carros de circulação, como se uma das nossas grandes metrópoles ficassem durante um ano todo sem veículos.

Amo Curitiba
Paula Batista
Paula Batista Seguir

Jornalista, especialista em Ciência Política e Sociologia Política. Graduanda em Direito, trabalha na Agência de Notícias Lide Multimídia e atua comunicação há mais de 20 anos.

Ler conteúdo completo
Indicados para você