[ editar artigo]

Novozymes marca presença do Fórum Brasil Bioeconomia

Novozymes marca presença do Fórum Brasil Bioeconomia

No próximo dia 09 de dezembro será realizada a edição 2021 do Fórum Brasil Bioeconomia, promovido pela Associação Brasileira de Bioinovação (ABBI), com o tema “Bioeconomia: Da Vocação à Realidade”, com a expectativa de receber mais de 300 representantes de alto nível da indústria, governo, imprensa, investidores, universidades, organizações não-governamentais, startups e sociedade civil.

No terceiro ano consecutivo, a Novozymes marca presença no evento. “A biotecnologia auxilia em todos os setores da indústria, desde biocombustíveis, consumo, agronegócios, enfim, em tudo o que a sociedade faz uso. É todo um trabalho voltado para melhorar a produção, minimizar os impactos e ajudar os produtores a fazer mais com a utilização de menos recursos naturais, como redução de consumo de água, energia, aditivos e, assim, fortalecer o desenvolvimento sustentável. As empresas são peças fundamentais na economia e no meio ambiente, por isso, as decisões de seus negócios impactam muito no âmbito social. Esperamos que a edição 2021 do Fórum & Prêmio Brasil Bioeconomia ressalte e reforce a temática, mostrando como é possível movimentar a economia de maneira saudável, garantindo o fluxo econômico e gerando empregos, e que todo esse conjunto são formas de garantir a sustentabilidade”, comenta William Yassumoto, presidente da Novozymes Latin America.

Durante o encontro serão debatidos em dois painéis alguns temas estratégicos, como a “Bioeconomia e a Descarbonização” e a “Bioeconomia e a atração de investimentos no Brasil”, com apresentação e mediação de Luís Artur Nogueira, comentarista econômico.

No mesmo dia será realizado, também, mais uma edição do Prêmio Brasil Bioeconomia 2021, que reconhece pesquisadores, empreendedores e organizações cujas soluções para as mais importantes questões do Brasil e do mundo envolvem a inovação como meio para reforçar um pacto saudável entre a natureza e a sociedade. “O estímulo à pesquisa, desenvolvimento e inovação é fundamental para que toda a cadeia produtiva esteja preparada para os novos desafios. Reconhecer aqueles projetos que estão fazendo a diferença é importante para estimular que, a cada ano, mais e mais inovadores se dediquem a buscar alternativas para um mundo mais sustentável”, destaca Viviane Serpa Müller, gerente de inovação da Novozymes Latin America.

Serviço:

Inscrições para o Fórum Brasil Bioeconomia 2021

Data: 9 de dezembro de 2021

Horário: 8h45 às 12h | Evento Online

Inscrições: clique aqui.

Amo Curitiba
Paula Batista
Paula Batista Seguir

Jornalista, especialista em Ciência Política e Sociologia Política. Graduanda em Direito, trabalha na Agência de Notícias Lide Multimídia e atua comunicação há mais de 20 anos.

Ler conteúdo completo
Indicados para você