[ editar artigo]

Músicos Vitor Cabral e Fábio Sá ministram oficinas gratuitas em Curitiba

Músicos Vitor Cabral e Fábio Sá ministram oficinas gratuitas em Curitiba

 

O auditório do Conservatório de Música Brasileira de Curitiba receberá nesta sexta-feira (27/05), duas oficinas gratuitas com os renomados músicos da banda da cantora Gal Costa,  Vitor Cabral e Fábio Sá,  que irão compartilhar a experiência com  os músicos locais. As oficinas “Viver de música – um guia para compreender a profissão no Brasil”, com Vitor Cabral e  “Vivendo de  Música”, com Fábio Sá, serão realizadas em contrapartida da Lei Federal de Incentivo à Cultura, como ação de promoção dedicadas a alunos de música, estudantes e professores da rede pública.

Essa iniciativa faz parte do projeto “As Várias Pontas de uma Estrela”, espetáculo de Gal Costa que está percorrendo o país, em que a cantora se debruça sobre as relações entre o riquíssimo repertório que ela própria apresentou ao Brasil, repleto de hits e obras-primas, e a obra monumental de Milton Nascimento. Gal Costa apresenta este show neste sábado no Teatro Guaíra, às 21 horas. Este projeto tem patrocínio do Ministério do Turismo, Icatu Seguros e Icatu Vanguarda, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
 

Sobre Vitor Cabral
É tido como um dos músicos mais versáteis do Brasil. Começou seus estudos aos 7 anos no piano erudito e posteriormente cursou bateria/percussão como bolsista na FASCS (Fundação das Artes de São Caetano no Sul). 

Vitor Cabral vem atuando profissionalmente há quase 20 anos trabalhando ao lado dos maiores artistas do país dos mais diferentes gêneros como:
Ed Motta, Banda Black Rio, Dominguinhos, João Bosco, Gal Costa, Filó Machado, Criolo, Mano Brown, Marcelo Camelo, Maria Rita, Alaíde Costa, Zizi Possi, Nelson Sargento, Zé Luiz Mazziotti, entre outros, além de projetos com os maiores músicos do Brasil e do mundo, como: Nailor "Proveta" de Azevedo, Roberto Sion, Cláudio Roditi, Bocato, Hélio Delmiro, Alexandre Mihanovich, Guilherme Monteiro, Letieres Leite, Heraldo do Monte, Nelson Ayres, Sandro Albert, entre outros. 

Como produtor e diretor musical tem trabalhado com artistas nacionais e internacionais como Akua Naru (EUA), Honey LaRochelle (EUA), Rashid, Black Alien (Planet Hemp), Izzy Gordon além de produzir trilhas originais para o Brasil e exterior. Atualmente integra a banda da cantora Gal Costa.

Quem é Fábio Sá
O músico que toca baixo, acústico e elétrico, possui uma longa lista de colaborações com artistas da cena pop nacional – de Maria Rita, Ana Cañas e Marina de La Riva a Emicida e Andreas Kisser. Recentemente, o baixista, que por anos tocou com o ícone tropicalista Lanny Gordin, foi convidado a integrar o grupo de Gal Costa. A cantora percorre o país com sua turnê nova, as
várias pontas de uma Estrela.

 

 

Na foto:  Vitor Cabral

Ler conteúdo completo
Indicados para você