[ editar artigo]

“Mamaço” marca a Semana Mundial do Aleitamento Materno em Curitiba

“Mamaço” marca a Semana Mundial do Aleitamento Materno em Curitiba

O empoderamento de mães e pais a favor da amamentação será o tema da edição 2019

No próximo dia 4 de agosto, das 14h às 17h, Curitiba recebe a 27ª edição da Hora do Mamaço, evento anual que acontece simultaneamente em mais de 120 países e marca a Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM). A ação atrai famílias e apoiadores interessados em combater o preconceito contra a amamentação em locais públicos. Para simbolizar essa luta, durante o evento mães e bebês que estão vivendo essa fase se reúnem para um grande “mamaço” coletivo.

Em Curitiba o evento acontece no Museu da Vida e conta com a venda de camisetas temáticas e sorteio de brindes. “A Hora do Mamaço é realizada por pessoas que, voluntariamente, se unem para engajar a sociedade a respeito da desconstrução da amamentação como tabu. A intenção é promover o assunto e fortalecer sua relevância pública e política”, conta Maria Caroline Waldrigues, integrante da comissão organizadora da ação em Curitiba.

Desde 1948 o aleitamento materno integra a pauta da Organização Mundial de Saúde (OMS). Em 2019 a campanha visa empoderar pais e mães em favor da amamentação. Para mais informações acesse a página do evento no Facebookou no Instagram.

SERVIÇO:

Hora do Mamaço Curitiba

Data: 4 de agosto de 2019

Hora: 14h às 17h

Local: Museu da Vida

End.: R. Jacarezinho, 1691 - Mercês

Ler conteúdo completo
Indicados para você