[ editar artigo]

Maioridade penal e encarceramento são temas do 4º Café com Sociologia Uninter

Maioridade penal e encarceramento são temas do 4º Café com Sociologia Uninter

Evento acontece em Curitiba com transmissão ao vivo para todo o País

Temas que dividem opiniões por todo o País, a redução da maioridade penal e a política de encarceramento em massa serão discutidos no 4º Café com Sociologia Uninter. O evento acontece no dia 14 de março, às 19h30, no campus Tiradentes do Centro Universitário Internacional Uninter, com transmissão ao vivo para todo o Brasil.

Para debater o assunto, estarão presentes o professor Doutor Pedro Rodolfo Bodê de Moraes, do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal do Paraná, e o delegado Vitor Hugo Grotti. A mesa será mediada pelo professor Doutor Everson A. Nauroski, coordenador do curso de Sociologia da Uninter.

A discussão sobre a redução da maioridade penal intensificou-se em 2015, quando o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 171 foi aprovado na Câmara dos Deputados e seguiu para avaliação do Senado Federal, onde se encontra até agora. Se aprovada, a PEC diminuirá a maioridade penal de 18 para 16 anos em todo o País.

 

Serviço – 4º Café com Sociologia Uninter

Tema: Diminuição da Maioridade Penal e a Política de Encarceramento em Massa

Data: 14 de março

Horário: das 19h30 às 21h

Local: Auditório do Campus Tiradentes da Uninter

Endereço: Rua Saldanha Marinho, 147, Curitiba (PR)

Inscrições: gratuitas pelo link do evento para estudantes que desejam obter certificação de horas.

Transmissão ao vivo para todo o País pela página do Facebook.

 

Sobre o Grupo Uninter

O Grupo UNINTER é o maior centro universitário do país, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e a única instituição de Ensino à Distância do Brasil recredenciada com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC).  Sediado em Curitiba – PR, já formou mais de 500 mil alunos e, hoje, tem mais de 210 mil alunos ativos nos mais de 200 cursos ofertados entre graduação, pós-graduação, mestrado e extensão, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância. Com mais de mil polos de apoio presencial, estrategicamente localizados em todo o território brasileiro, mantém cinco campi no coração de Curitiba. São 2 mil funcionários trabalhando todos os dias para transformar a educação brasileira em realidade. Para saber mais acesse uninter.com.

Ler matéria completa
Indicados para você