[ editar artigo]

La Rauxa Café recebe a exposição “Mulíebre” de Bia Ferreira

La Rauxa Café recebe a exposição “Mulíebre” de Bia Ferreira

O temático e elegante La Rauxa Café no Ahú em Curitiba-PR, inaugura a exposição individual “Mulíebre” da artista Bia Ferreira.

Panorama expositivo-Crédito: Carla Schwab

Com curadoria de Carla Schwab e Eloir Jr., a mostra apresenta sua recente produção em diversas técnicas sobre tela.

A artista Bia Ferreira e suas obras-Crédito: Carla Schwab

A figura feminina é o tema central da artista Bia Ferreira, que coloca as mulheres em evidência pictórica, criando cenários e situações bucólicas, românticas, de descontração, ou simplesmente sendo elas, pertencentes ao universo feminino. A exposição “Mulíebre” destaca Aurora, Camila, Carolina, Isabelle, Luciana, Luiza, Marcella, Rebeca e Vitória, entre tantas outras pintadas pela artista, e personifica o protagonismo do “ser” mulher.

Duas séries são apresentadas nesta mostra, uma, onde a artista destaca o espaço construído a partir de elementos gráficos e suas relações na tela, mantendo desenhos livres em carvão, outra, o gestual intervêm de maneira definitiva, impondo a totalidade da pintura no bidimensional, mas com uma sutil interferência onde a obra é fragmentada em janelas pictóricas.

Panorama expositivo-Crédito: Carla Schwab

Sobre a Artista:

Bia Ferreira é natural de Pelotas-RS, e vive em Curitiba-PR há mais de quatro décadas. Graduou-se em Arquitetura, Direito com especializações e frequentou a Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Identifica-se com a arte desde a infância, inspirando-se em seu pai ao observá-lo pintar. Cursou pintura a óleo com Dalla Vechia e atualmente frequenta o curso de Técnicas de Pintura com a Artista Visual Carla Schwab. Em seu percurso artístico realiza diversas exposições nos principais espaços culturais do Paraná. Em 2020 participou do projeto cultural “Mostra tua arte”, onde teve seus trabalhos projetados nos prédios em Belém do Pará.

A artista Bia Ferreira entre os curadores da mostra: Carla Schwab e Eloir Jr.

Serviço:

Exposição “Mulíebre” de Bia Ferreira

Local: La Rauxa Café

Visitação: 13/04 a 13/07/2021

Das 11h às 19h

Endereço: Rua Eurípedes Garcez do Nascimento, 906 – Ahú

Curitiba-PR

Telefone: 41 3049-6972

La Rauxa Café - Divulgação

Amo Curitiba
Eloir Jr.
Eloir Jr. Seguir

Artista Plástico e curador, pós-graduado pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná e graduado pela Universidade Tuiuti do Paraná. Colunista cultural do Sztuka Kuritiba e Arte&Cultura Paranaense da Revista Paulista.

Ler conteúdo completo
Indicados para você