[ editar artigo]

La Rauxa Cafè i Bistrot recebe a exposição “Figurações Poéticas” de Bia Ferreira

La Rauxa Cafè i Bistrot recebe a exposição “Figurações Poéticas” de Bia Ferreira

Crédito: Carla Schwab

O temático e elegante La Rauxa Cafè i Bistrot no Ahú em Curitiba-PR, inaugura a exposição individual “Figurações Poéticas” da artista e poeta Bia Ferreira.

Com curadoria de Carla Schwab, a mostra apresenta a recente produção da artista, na técnica e mista sobre tela e, estará em cartaz até abril de 2019.

Obra: Benedetta, de Bia Ferreira

A composição gráfica e os vestígios do primeiro contato da artista com o bidimensional inseridos no conceito de seus trabalhos, sugerem uma desconstrução de suas obras, porém a materialidade utilizada, mais o seu gestual, integram a superfície alva e estendem janelas pictóricas que completam suas bucólicas figurações humanas. A artista, que também é poeta, utiliza-se da 6a. arte (literatura) para grafitar alguns de seus trabalhos com suas criações autorais, desenvolvendo a gênese desta série que batiza sua exposição. Eloir Jr.

Crédito: Carla Schwab

Sobre as obras:

“Nos quadros da artista Bia Ferreira, o espaço é construído a partir de elementos gráficos e suas relações na tela. Em muitos trabalhos, entretanto, a cor e a colagem intervêm de maneira definitiva, impondo uma nova organização espacial, sobrepondo-se à densidade do grafismo, proporcionando ao espectador um novo olhar, em um conjunto de técnicas na concepção das obras: colagens, pintura, desenhos, sempre compondo telas figurativas, fragmentadas”, descreve Carla Schwab, artista visual e curadora da mostra.

                              Crédito: Carla Schwab                     

Sobre a Artista:

Bia Ferreira é natural de Pelotas-RS, e vive em Curitiba-PR há mais de quatro décadas. Graduou-se em Arquitetura, Direito com especializações e frequentou a Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Identifica-se com a arte desde a infância, inspirando-se em seu pai ao observá-lo pintar. Cursou pintura a óleo com Dá-la-Vecchia e atualmente frequenta o Curso Estudos de Materiais e Técnicas de Pintura com a Artista Visual Carla Schwab, na Associação Cultural Solar do Rosário em Curitiba-PR. Em seu percurso artístico realizou diversas exposições e, até a presente data participa de coletivas nos principais espaços culturais do Paraná.

Serviço:

Exposição “Figurações Poéticas” de Bia Ferreira

Local: La Rauxa Cafè i Bistrot

Visitação: 27/02 a 27/04/2019

Das 11h às 19h

Endereço: Rua Eurípedes Garcez do Nascimento, 906 – Ahú

Curitiba-PR

Telefone: 41 3049-6972

Crédito: Divulgação

Amo Curitiba
Eloir Jr.
Eloir Jr. Seguir

Artista Plástico e curador, pós-graduado pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná e graduado pela Universidade Tuiuti do Paraná. Colunista cultural do Sztuka Kuritiba e Arte&Cultura Paranaense da Revista Paulista.

Ler conteúdo completo
Indicados para você