[ editar artigo]

Jo Mistinguett convida artistas para a Live Profana de música eletrônica

Jo Mistinguett convida artistas para a Live Profana de música eletrônica

A multiartista, referência da música eletrônica e do movimento feminista LGBT em Curitiba, Jo Mistinguett reune quatro artistas de diferentes linguagens para a Live Profana, uma festa online, no sábado, 14 de novembro de 2020 das 19 às 23 horas. As convidadas são: a artista visual e audiovisual Carol Shimeji, a bailarina Gal Freire, a performer Galiza e a DJ e produtora Gisele Dias (a.k.a. Elle) - leia abaixo a minibio de todas. Entrada gratuita.

Line up

19h - Jo Mistinguett
20h10 - Gal
20h50 - Carol Shimeji
21h50 - Galiza
22h20 - Gisele Dias

 

A multiartista Jo Mistinguett na cena curitibana há 16 anos como produtora musical, performer, DJ, sonoplasta, compositora de trilhas sonoras originais e pesquisadora de novas tecnologias e novas percepções e experimentações sonoras, lançou seu EP Apokalipse Now em agosto deste ano, um trabalho autoral e independente, em suas plataformas digitais. Com referências ao nosso atual contexto social e político, o projeto é composto por cinco faixas e vídeos inéditos, tudo produzido, mixado, gravado e editado em casa pela multiartista.

 

O vídeo arte da última faixa, intitulada FIKA LOK@ conta com a participação da drag queen Dalvinha Brandão e da artista Helen Kaliski. “A pandemia fez com que eu tivesse que me reinventar para continuar sobrevivendo como uma artista. Estava com os meus trabalhos focados no campo das artes cênicas e de eventos presenciais, de repente, tudo parou. Agora me reinvento online e digitalmente”. Pontua Jo Mistinguett.

 

Para além da sua pesquisa sonora, Jo Mistinguett desenvolve projetos em diferentes contextos artísticos. Entre seus trabalhos mais recentes realiza a jam eletrônica, Fenda Profana, em parceria com a artista Gisele Dias e o núcleo de pesquisa e ações em arte lésbica, SAPATARIA, ao lado de Daniele Cristyne e Helen Kaliski. Participou no Festival Motomix The Rokr Festival em 2006 e 2007. Em 2009, a música Girls Speak Louder em parceria com o produtor francês Costello atingiu o topo das listas em portais de DJS como Beatport e Juno Download. Realizou duas turnês na Europa de maneira independente, é co-fundadora da matilha Horrorosas Desprezíveis, com a qual participou do Festival Psicodália em 2019, integra o coletivo Casa Selvática.

Live Profana

Jo Mistinguett convida Carol Shimeji, Gal Freire, Galiza e Giselle Dias
Sábado, 14 de novembro de 2020
Das 19 às 23 horas
Onde: https://www.sympla.com.br/live-profana__1034450
Entrada gratuita
***arte de @carolshimeji***

Ler conteúdo completo
Indicados para você