[ editar artigo]

Instituto Amiga dos Sonhos lança projeto especial

Instituto Amiga dos Sonhos lança projeto especial

Escola dos sonhos vai promover cursos de profissionalização para mulheres de Curitiba

Desde 2011, o Instituto Amiga dos Sonhos – IAS trabalha realizando sonho de mulheres, crianças e idosos em situação de vulnerabilidade. Por meio de campanhas em datas específicas, como dia da Mulher, Natal, Páscoa, além de diversas ações durante todo o ano, o IAS já ajudou mais de 6.500 pessoas direta e indiretamente. Nesse ano, o IAS resolveu colocar em prática um projeto idealizado há algum tempo: a Escola dos Sonhos.

“Nossa intenção sempre foi a de fazer a nossa parte contando com a ajuda das nossas fadinhas, que contribuem de maneira voluntária e fazem sonhos se tornarem realidade. No mês de março damos início à Escola dos sonhos, um local que ministrará cursos de profissionalização para mulheres carentes de Curitiba, em especial das regiões do Portão, Fazendinha, Caiuá, Novo Mundo, Lindoia, Guaíra, Fanny, Capão Raso, que ficam próximas ao IAS”, conta a presidente do Instituto, Jussara Amaral.

O curso que inicia o projeto é para formação de Auxiliar de Cabeleireiro. “Queremos oferecer uma oportunidade para que as mulheres busquem seu lugar no mercado de trabalho por meio da profissionalização. É dessa forma que vemos o empoderamento feminino: que a mulher possa exercer uma profissão com dignidade e que tenha condições de tirar dela o seu sustento”, diz Jussara.

Parceria de peso

Como uma andorinha só não faz verão, o IAS foi buscar no mercado uma profissional que é referência nacional quando o assunto é cabelos, e por isso convidou a Hair Stylist Nata Cunha para ministrar o curso.

Nata Cunha é um dos destaques da Casa W, salão de Curitiba que tem a chancela de Wanderley Nunes, o cabeleireiro queridinho das famosas do Brasil. Nata tem formação na Europa, como por exemplo, em Londres, nas Academias Vidal Sassoon e Toni&Guy e, em Paris, com Jacques Dessange e Claude Juillard.

“É um prazer poder contribuir com uma causa tão nobre como o empoderamento feminino e poder dar às mulheres uma chance de buscarem seu lugar nesse competitivo mercado de trabalho”, diz Nata, entusiasmada.

Com início previsto para março, o curso contará com 10 vagas para alunas com idades entre 18 e 25 anos que residam preferencialmente na região do IAS. As aulas acontecem todas as terças-feiras, das 8h30 às 12h30, na sede do IAS na Rua João Bettega, 1919 - Portão. 

Inscrições

Os interessados podem se inscrever através do site www.amigadossonhos.com.br, ou ainda entrar em contato pelo telefone (41) 3082 1413.

As inscrições também podem ser feitas no local às quintas e sextas-feiras, das 9h às 16h. O endereço é Rua João Bettega, 1919 – Portão – Curitiba/Pr.

Sobre o Instituto

O Instituto Amiga dos Sonhos surgiu em 2011, em Curitiba, inicialmente como um movimento produto da iniciativa de Jussara Amaral que convidou suas amigas de diversas áreas de atuação profissional e se uniram para realizar sonhos de outras mulheres carentes, chamadas de “amigas dos sonhos”.

Com o crescente recebimento de sonhos de todos os tipos e estruturação permanente de suas atividades, no final do 2011 o Instituto tornou-se uma associação civil sem fins lucrativos. De lá para cá já foram tornados realidade os sonhos de quase 200 “amigas dos sonhos”, além de mais de 6.500 pessoas terem sido beneficiadas em dezenas de campanhas periódicas promovidas pelo Instituto, como Páscoa, Dia da Beleza, Agasalho, Dia das Crianças e Natal.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3082 1413 ou pelo site www.amigadossonhos.com.br.

Amo Curitiba
Andreza Nalini
Andreza Nalini Seguir

Mídias Sociais- Netser

Ler conteúdo completo
Indicados para você