[ editar artigo]

Inscrições abertas para Mestrado e Doutorado em Gestão Ambiental da Universidade Positivo

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa de Mestrado e Doutorado em Gestão Ambiental (PPGAmb) da Universidade Positivo (UP). Com ingresso no primeiro semestre de 2022, o programa é multidisciplinar, com linhas de pesquisa que envolvem interesses para profissionais das áreas de Ciências Humanas e Sociais (Administração, Direito, Economia etc.), Ciências Exatas e Tecnológicas (Engenharias, Física, Matemática, Química etc.) e Ciências Biológicas e da Saúde (Biologia, Farmácia, Medicina etc.).

O PPGAmb é voltado à capacitação de profissionais de todas as áreas de formação para prevenir e solucionar problemas ambientais com foco no desenvolvimento sustentável, a fim de contribuir para a utilização adequada dos recursos naturais do planeta. As inscrições seguem abertas até 16 de novembro e podem ser feitas pelo e-mail ambiental@up.edu.br.

O processo seletivo para o Mestrado e Doutorado é realizado em duas etapas. A primeira é a produção de uma redação na qual o candidato descreve sua trajetória pessoal, acadêmica e profissional, as razões pelas quais pretende cursar o programa, o tema e a relação com as linhas de pesquisa, além do envio da ficha de inscrição, do link do currículo Lattes e do anteprojeto. Para candidatos ao Doutorado, deve ser enviada, também, a dissertação de Mestrado. A segunda etapa é uma entrevista realizada pela banca examinadora, com duração máxima de 30 minutos, entre os dias 22 e 24 de novembro, de forma virtual ou presencial. As vagas são limitadas, sendo ofertadas apenas 20 para Mestrado e 10 para Doutorado.

 

Sobre o programa

Na última avaliação quadrienal da Capes (2013-2016), o Programa de Pós-Graduação  em Gestão Ambiental da Universidade Positivo (Mestrado e Doutorado) recebeu nota 5, o que mostra o reconhecimento da excelência do grupo para a pesquisa no país. Em uma pesquisa realizada com egressos, cerca de 90% atuam na área, inseridos na docência e/ou em consultoria ambiental. Além disso, aproximadamente 57% conseguiram colocação no mercado em menos de um ano após completar o curso.

O PPGAmb conta com uma rede de pesquisa de parceiros nacionais e internacionais, que fortalecem as perspectivas de formação dos estudantes. Nesse contexto, o programa oferece, também, possibilidades de inserção internacional para alunos interessados em cursar o Mestrado de dupla certificação com a instituição alemã Trier University of Applied Sciences (IMAT – International Material Flow Management). O estudante que optar pela dupla certificação obtém tanto o título de Mestre em Gestão Ambiental pela Universidade Positivo  quanto o título de Mestre em Gestão Internacional de Fluxo de Materiais pelo IMAT.      

 

Serviço

Mestrado e Doutorado em Gestão Ambiental da Universidade Positivo

Inscrições até 16 de novembro de 2021 pelo e-mail ambiental@up.edu.br

Mais informações: www.up.edu.br


 

Sobre a Universidade Positivo

A Universidade Positivo é referência em Ensino Superior entre as IES do Estado do Paraná e é uma marca de reconhecimento nacional. Com salas de aula modernas, laboratórios com tecnologia de ponta e mais de 400 mil metros quadrados de área verde no campus sede, a Universidade Positivo é reconhecida pela experiência educacional de mais de três décadas. A Instituição conta com três unidades em Curitiba (PR), uma em Londrina (PR), uma em Ponta Grossa (PR) e mais de 70 polos de EAD no Brasil. Atualmente, oferece mais de 60 cursos de graduação, centenas de programas de especialização e MBA, seis programas de mestrado e doutorado, além de cursos de educação continuada, programas de extensão e parcerias internacionais para intercâmbios, cursos e visitas. Além disso, tem sete clínicas de atendimento gratuito à comunidade, que totalizam cerca de 3.500 metros quadrados. Em 2019, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric. Desde março de 2020 integra o Grupo Cruzeiro do Sul Educacional. Mais informações em up.edu.br/

Amo Curitiba
Ler conteúdo completo
Indicados para você