[ editar artigo]

Inovação como diferencial: festival da Amcham estimula ambiente de negócios no Paraná

Inovação como diferencial: festival da Amcham estimula ambiente de negócios no Paraná

Amcham Talks reuniu grandes nomes da inovação durante 10 horas de palestras, workshops e interações colaborativas

“Inovação gera valor”. Com essa afirmação, o Head de Inovação da 3M, Luiz Serafim abriu a primeira palestra do Amcham Talks, um dos maiores festivais de inovação de Curitiba (PR). O evento aconteceu no início de outubro, em todos os pisos do Pátio Batel, e foi promovido pela Amcham Curitiba (Câmara Americana de Comércio) em formato inédito na cidade.

Durante dez horas, os participantes puderam conferir 40 atividades com grandes especialistas, executivos de empresas multinacionais, profissionais focados em inovação, finanças, comunicação e diversos outros temas em formatos variados e colaborativos.

Entre os palestrantes estiveram presentes: o Diretor de Estratégias de Inovação da Embraer, Sandro Valeri, Head de Inovação e Novos Negócios da Faber Caster, Pavlos Dias, e outros.

O Amcham Talks acontece em todo o Brasil e tem por objetivo conectar as principais tendências e temáticas que estão transformando negócios e pessoas por meio de experiências de capacitação, entretenimento, networking e educação. O foco é promover o diálogo aberto entre várias áreas do mercado, incentivando a criatividade e produtividade.

De acordo com o gerente regional da Amcham Curitiba (PR), Gustavo Silvino, a inovação não deve ser vista como algo complexo, mas sim como uma solução. ‘‘As empresas que não querem ficar para trás no mercado precisam inovar sem medo’’, disse. ‘‘Desmistificar o processo de inovação como algo complexo já é o primeiro passo para que a empresa ou companhia veja um resultado positivo em seus negócios’’, afirmou.

Além deles, participaram o CEO da TOTVS Curitiba, Marcio Viana; o diretor de Planta da AAM, Sergio Rangel; o head de Inovação e Novos Negócios da Faber-Castell, Pavlos Dias; CHRO do Ebanx, Daniele Fonseca; CEO e co-fundador da Propósito, André Caldeira; CEO do Lactec, Luiz Fernando Vianna; general manager Business Transformation da Renault, Ricardo Mendes; gerente sênior de Marketing Latam do UFC, Daniel Mourão e fundador do Whatafuck, Daniel Mocellin.

O Amcham Talks é um evento gratuito, patrocinado pela Integralidade e apoiado pela Lactec e pelo Grupo Band.

Sobre a Amcham

A Amcham (Câmara Americana de Comércio) é uma das maiores associações de empresas do Brasil, com 15 filiais em todo o país e mais de 5.200 empresas associadas. O objetivo da Amcham é criar um ambiente favorável de negócios por meio de boas práticas de mercado, capacitação profissional e cidadania empresarial. A Amcham visa facilitar relações empresariais, gerar negócios, ser ponte no relacionamento governamental e internacional, além de prover conteúdos que amplifiquem o conhecimento de seus associados. 

Ler conteúdo completo
Indicados para você