[ editar artigo]

IBGC Paraná debate acesso das famílias empresárias ao mercado de capitais

IBGC Paraná debate acesso das famílias empresárias ao mercado de capitais

O advogado Nereu Domingues (foto), especialista na gestão jurídica do patrimônio afetivo e material da família empresária, será um dos debatedores

O Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) realiza na próxima quinta-feira (25) o quarto encontro do Fórum de Governança para Empresas Familiares. O advogado Nereu Domingues, sócio fundador do escritório DMGSA – Domingues Sociedade de Advogados, o único da região Sul do país com foco na gestão jurídica do patrimônio afetivo e material da família empresária, será um dos participantes do fórum. O encontro vai apresentar e debater alternativas estratégicas para as famílias empresárias terem acesso ao mercado de capitais, incluindo a atração de sócios estratégicos, fundos de private equity e projetos de IPO.

Domingues possui experiência de mais de 20 anos de atuação junto às famílias empresárias, cuidando dos principais temas de família e sucessões, mediação de conflitos entre familiares, elaborando e analisando planejamentos familiares e sucessórios. Também tem sólido reconhecimento na consultoria sobre tributação nacional e internacional, é professor titular na UniFae e conselheiro de Administração certificado pelo IBGC.

“É sempre uma ótima oportunidade participar dos encontros do IBGC e poder conversar sobre a gestão jurídica do patrimônio familiar. A busca pelo mercado de capitais é uma estratégia com alto potencial de crescimento para a empresa familiar, mas é preciso destacar que a empresa familiar vê o mercado de capitais de maneira diferente dos outros tipos de empresa, tornando sua abordagem única, seja numa operação de fusão, aquisição, venda ou abertura de capital. Eu e meus pares queremos compartilhar essa abordagem única e algumas experiências de famílias empresárias que já trilharam com sucesso esse caminho do mercado de capitais”, destaca.

O Fórum será realizado virtualmente. Além de Domingues, participarão dos debates Ana Zambelli (diretora executiva da Brookfield Private Equity, fundo com mais de USD 78 bilhões de ativos sob gestão), Aurélio Pavinato (diretor presidente da SLC Agrícola, uma das primeiras empresas do setor a ter ações negociadas em Bolsa de Valores), Kieran John McManus (sócio na PWC, com experiência de 25 anos na auditoria e assessoria de empresas na área de mercado de capitais) e Marcel Malczewski (co-fundador da Bematech, atualmente é sócio fundador e CEO na TM3 Capital e atua no conselho de administração de empresas).

“O Fórum de Empresas Familiares é uma iniciativa estratégica do Capítulo Paraná do IBGC, criada para valorizar e capacitar as famílias empresárias sobre temas chave para o crescimento e sustentabilidade dos negócios familiares. Já tratamos de temas como cultura e valores, protocolos de governança e sucessão e preparação de herdeiros. Neste próximo encontro vamos falar sobre acesso ao mercado de capitais”, afirma André Caldeira, coordenador geral do Capítulo Paraná do IBGC e moderador do fórum.

O evento é aberto aos associados do IBGC, de forma gratuita, e para os interessados em geral o valor da inscrição é de R$ 250,00. As vagas são limitadas. Dúvidas entre em contato com a equipe de eventos no e-mail eventosibgc@ibgc.org.br.

Serviço

Fórum de Governança para Empresas Familiares – 4º encontro: Mercado de Capitais no Paraná
Data: 25 de novembro
Horário: 9h às 12h
Local: on-line, via plataforma Zoom
Valores: Associados IBGC - Gratuito / Não associados IBGC - R$ 250,00
Mais informações: https://www.ibgc.org.br/eventos/Forum-de-Governanca-para-Empresas-Familiares-Cultura-e-Governanca-Familiar

Ler conteúdo completo
Indicados para você