[ editar artigo]

Hospital IPO participa da 17ª Semana Nacional de Museus

Hospital IPO participa da 17ª Semana Nacional de Museus

Os fãs do rock and roll dos anos 60 e 70 poderão aproveitar um pouco mais dos artistas que marcaram época: o Espaço Cultural IPO – localizado dentro do Hospital IPO, no bairro Água Verde – recebe a mostra cultural intitulada Woodstock 50, em celebração aos 50 anos do histórico festival e marco da contracultura. O evento faz parte da programação da 17ª Semana Nacional de Museus (Ibram) e estará aberto ao público até o próximo dia 13 de junho.

Com obras inéditas e por meio de diversas linguagens, as produções dos artistas retratam a arte dos hippies, com a psicodelia característica e, sobretudo, a inspiração oriunda da música. As obras dispostas no espaço, que tem a curadoria do casal de artistas visuais Carla Schwab e Eloir Jr.

“Nosso objetivo é promover ainda mais a cultura e proporcionar um espaço harmônico, tanto para os pacientes como para os profissionais. Além disso, temos, também, a oportunidade de valorizar e incluir novos artistas”, declara João Luiz Garcia de Faria, diretor técnico do Hospital.

Para que o público tenha mais informações, tanto dos artistas, como dos trabalhos e do movimento, todas as obras possuem um QR Code, que pode ser acessado pelo celular. Entre os artistas, estão: Ana Lectícia Mansur, Ari Vicentini, Bia Ferreira, Carla Schwab, Celso Parubocz, Eloir Jr., Gustavo Takahashi, Katia Velo, Kézia Talisin, Luciana Martins, Luiz Felix, Oswaldo Fontoura Dias, Roberto Mattar e Tânia Leal.

Homenagem

Durante a abertura da exposição, que ocorreu nesta segunda-feira (13), o diretor do Hospital foi agraciado com uma tela da artista plástica carioca, Sonia Madruga, que participou da 12ª Primavera de Museus, também no Espaço Cultural IPO.

 

Serviço: Exposição “Woodstosk 50” – 17a.Semana Nacional dos Museus/IBRAM

De: 10/05 a 13/06/2019 – Horário Livre

Local: Espaço Cultural IPO

Endereço: Rua Goiás, 60 – Água Verde

Térreo

41 – 3314-1500

Curitiba-PR

Entrada franca
 

Sobre o Espaço Cultural IPO:

Fundado há 4 anos, o Espaço Cultural IPO localiza-se na sede principal do Instituto Paranaense de Otorrinolaringologia em Curitiba-PR, e tornou-se uma referência artística, humana, de sociabilização e inclusão social que valoriza a produção artística, procurando humanizar através da arte os que ali trabalham ou vem em busca de saúde. Em 2017, durante as comemorações dos três anos de fundação do Espaço Cultural, a Instituição que o sedia também comemorou 25 anos, e em alusão a estas datas, lançou um livro artístico bilingue catalogando os artistas que por lá apresentaram seus trabalhos.

 

Sobre o Hospital IPO

O Hospital IPO é especializado no tratamento de ouvido, nariz e garganta, e conta com uma equipe multidisciplinar de áreas relacionadas à otorrinolaringologia. Atualmente possui o único pronto-atendimento 24 horas da especialidade no sul do país, mais de seis centros de tratamento, estrutura educacional voltada para a otorrinolaringologia, mais de 150 médicos atendendo em 20 especialidades e mais de 30 unidades de atendimento no Paraná e Santa Catarina.

O grupo surgiu com união de um grupo de professores de medicina da Universidade Federal do Paraná, em outubro de 1992, para a criação de um centro especializado em otorrinolaringologia, ofertando consultas, exames, procedimentos ambulatoriais e cirúrgicos. Em junho de 2000 inaugurou seu hospital, um edifício de 11 mil metros quadrados, dispostos em 10 andares, localizado em Curitiba, no bairro Água Verde. www.hospitalipo.com

Ler conteúdo completo
Indicados para você