[ editar artigo]

Gastromotiva prorroga inscrições do curso profissionalizante até o dia 22 de fevereiro

Gastromotiva prorroga inscrições do curso profissionalizante até o dia 22 de fevereiro

Formação gratuita de auxiliar de cozinha beneficia jovens com renda familiar de até três salários mínimos

O curso profissionalizante em cozinha da Gastromotiva chega a sua sétima turma, com 50 vagas abertas para o primeiro semestre de 2019. As inscrições foram prorrogadas até o dia 22 de fevereiro e podem ser realizadas pelo site oficial do projeto. O curso tem duração de três meses e garante o título de auxiliar de cozinha.

Para participar, é preciso atender os seguintes requisitos:

  • Ter entre 17 e 35 anos
  • Renda familiar de até três salários mínimos
  • Disponibilidade no período da tarde (das 13h às 17h), em dias úteis, período do curso
  • Não estar cursando nenhuma faculdade ou curso técnico.

Serão abordadas as habilidades básicas em cozinha, confeitaria, panificação e ecogastronomia. Além disso, os estudantes terão aulas de cidadania, higiene e segurança alimentar, além de postura profissional.

Os jovens selecionados precisarão arcar apenas com os custos de transporte até o campus Ecoville da Universidade Positivo, onde são realizadas as aulas.

As inscrições são gratuitas e os interessados devem se candidatar no site: http://gastromotiva.org/cursos-gratuitos/curso-profissionalizante-em-cozinha/

Sobre a Gastromotiva

A Gastromotiva é uma organização social que acredita no poder da gastronomia como ferramenta de transformação. O projeto forma jovens de baixa renda em cursos profissionalizantes na área e os insere no mercado de trabalho. Em doze anos a Gastromotiva já formou mais de 5.000 alunos em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador, Cidade do México, África do Sul e El Salvador.

O projeto foi fundado pelo chef curitibano David Hertz, um dos grandes impulsionadores e colíderes da Gastronomia Social no mundo. Hertz é Young Global Leader do Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça, e já falou no Banco Mundial e no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Amo Curitiba
Guia Amo Curitiba
Guia Amo Curitiba Seguir

Tudo que você precisa saber sobre essa cidade maravilhosa de se viver!

Ler conteúdo completo
Indicados para você