[ editar artigo]

FAE promove mutirão de atendimento gratuito sobre finanças pessoais

FAE promove mutirão de atendimento gratuito sobre finanças pessoais

O evento será nos dias 24 e 26 de outubro, em Curitiba e em Araucária

A FAE Centro Universitário, por meio do curso de Economia, promove, nos dias 24 e 26 de outubro, em Curitiba e em Araucária respectivamente, um mutirão de atendimento gratuito, voltado à educação financeira, para a comunidade. Na ocasião, um grupo de alunos, acompanhado de professores e profissionais do mercado financeiro, estará à disposição para tirar dúvidas e auxiliar com informação, gestão, planejamento e organização das questões relacionadas ao dinheiro. Os atendimentos, que fazem parte do projeto “De olho nas finanças”, ocorrerão das 9h às 18h, em Curitiba, e das 9h às 13h, em Araucária. Não é necessária inscrição prévia. As pessoas serão atendidas conforme a hora de chegada. Mais informações pelo e-mail deolhonasfinancas@fae.edu ou pelo telefone 0800 727 4001.

Ainda no dia 24/10, no campus Curitiba, às 19h30, será apresentada a palestra “Investimento no Brasil – A nova realidade”. O evento será no Teatro Bom Jesus, na Rua 24 de Maio, e contará com a presença de experts do mercado financeiro e com a participação da Solídia Santos, coordenadora do curso de Economia da FAE Centro Universitário.

“Nosso objetivo é dar acessibilidade e, assim, tornar mais democrático o tema finanças. Não temos como fugir, o dinheiro está relacionado a praticamente tudo o que nos cerca e todas as nossas ações. Então, como instituição de ensino, assumimos a responsabilidade de transformar nossos alunos, ex-alunos e a comunidade nos agentes dessa mudança. Temos certeza de que a educação e o conhecimento são gatilhos importantes capazes de mudar a realidade econômica de muitas pessoas”, descreve Solídia.

Atendimento

·         Planejamento financeiro – Como sair do endividamento e da inadimplência, quais os melhores caminhos para saldar as dívidas, como aproveitar da melhor maneira o décimo terceiro e a restituição do Imposto do Renda, entre outros.

·         Orçamento familiar – Como organizar entradas e saídas de dinheiro; conhecer os próprios gastos e saber o quanto ganha.

·         Relacionamento com mercado financeiro – Como poupar dinheiro de acordo com o perfil e as necessidades de cada um; conhecer o leque de opções para melhor investir o dinheiro.

De olho nas finanças - Programa de cidadania financeira que visa formar educadores financeiros que sejam multiplicadores de boas práticas relacionadas a dinheiro, prestando à comunidade auxílios esclarecedores sobre planejamento familiar, investimento e organização, entre outros.

Faz parte do programa – Capacitação para formação de educadores financeiros, workshop sobre educação financeira, mutirão de atendimento e cartilha “De olho nas finanças”.

 

Serviço:

De olho nas finanças - Curitiba

Quando? 24 de outubro

Que horas? Das 9h às 18h

Onde? FAE Centro Universitário, Rua 24 de Maio, 135 – Curitiba/PR.

Quanto custa? Gratuito

Informações: 0800 727 4001 ou pelo e-mail deolhonasfinancas@fae.edu

 

De olho nas finanças - Araucária

Quando? 26 de outubro

Que horas? Das 9h às 13h

Onde? FAE Centro Universitário, Rua São Vicente de Paulo, 1060 – Araucária/PR.

Quanto custa? Gratuito

Informações: 0800 727 4001 ou pelo e-mail deolhonasfinancas@fae.edu

 

Palestra – Investindo no Brasil – A nova realidade

Em um cenário de juros baixos, os investimentos financeiros tradicionais a que os brasileiros estavam acostumados perderam rentabilidade, exigindo do investidor a diversificação das aplicações. Nesse evento, profissionais conhecidos no cenário nacional apresentarão as oportunidades do mercado financeiro diante dessa nova realidade. O evento é gratuito e aberto ao público.

 

Palestrantes:

Solídia Santos: coordenadora do curso de Ciências Econômicas da FAE, responsável pelo projeto “De olho nas finanças”.

Bruno Setti: sócio da Criteria Investimentos, atua há mais de cinco anos no mercado financeiro, com passagem nas principais corretoras independentes do mercado como Planner, TOV, Um e XP Investimentos. Como agente de investimentos, comercial de fundos e renda fixa, trabalhou em mesas operacionais de BMF & Bovespa, wealth management, expansão de escritórios, mesa proprietária, entre outros. Possui certificados Ancord e PQO além de operacionais como o Puma Mega Bolsa.

Alessandro Arlant:  carreira de 20 anos no mercado financeiro como analista de credit research para o setor financeiro (bancos) e agribusiness, com experiência profissional e acadêmica internacional. Classificado entre os melhores analistas do setor por investidores institucionais via “Institutional Investor Latin America Research Team”. Analista de crédito do Bank of America Merrill Lynch em São Paulo. Anteriormente ocupou cargo de analista no CSFB Garantia. Formado em Economia pela London School of Economics e em Finanças pela Carrol School of Management/Boston College.

Pedro Chermont: sócio-fundador da Leblon Equities, CIO e cogestor dos fundos. Tem 24 anos de experiência no mercado acionário brasileiro, tendo trabalhado 13 anos na Investidor Profissional (IP), uma das primeiras gestoras de recursos independentes do Brasil, onde foi gestor de fundos que somavam patrimônio da ordem de US$1,5 bilhão. Já foi conselheiro de Administração de diversas empresas listadas em bolsa: CBD-Pão de Açúcar, Globex-Ponto Frio, Rossi Residencial, Saraiva e Coteminas. Atualmente é membro do Conselho de Administração de Springs Global, BR Home Centers e presidente do Conselho de Administração de Priner. É membro da Câmara Consultiva de Empresas e Estruturação de Ofertas da B3.

Luiz Felipe Assadurian: trabalha na área de desenvolvimento de negócios da Legg Mason Global Asset Management, empresa americana de gestão de investimentos com foco em gerenciamento de ativos e atende clientes em todo o mundo. Possui 10 anos de experiência no mercado financeiro. Atuou como assessor financeiro na Aditus Consultoria,  trabalhou na Giant Steps Capital – Associate e foi  cofundador  da SH Capital. É formado em Administração de Empresas – ênfase em Marketing e Finanças, tem certificação em Mercado Financeiro pela Saint Paul Business School e em Gerenciamento Avançado de Portfólio pela New York University.  Possui certificações: CGA, CPA20, CFA.

Ler conteúdo completo
Indicados para você