[ editar artigo]

Exposição “Polinização” de Ana Lectícia Mansur, no Empório Mineiro Cheirin Bão-Curitiba-Centro

Exposição “Polinização” de Ana Lectícia Mansur, no Empório Mineiro Cheirin Bão-Curitiba-Centro

Crédito: Carla Schwab

O Espaço Cultural Luiz Felix, anexo ao charmoso Empório Mineiro, inaugura a exposição “Polinização” da artista Ana Lectícia Mansur. Com curadoria do casal de artistas, Carla Schwab e Eloir Jr., a mostra acontece até 27/07/2019.

Crédito: Carla Schwab

Abstrações impressionistas circulam na nova temporada criativa de Ana Lecticia Mansur, manifestações estas que fluem livremente emanadas de um gestual leve e ágil, onde a artista constrói biomas naturais em cenários abstratos, oriundos da sua action painting e da subjetividade das sobreposições policromáticas.

Vergéis pictóricos são formatados em seus bidimensionais, e as atividades plásticas são finalizadas com determinação, sugerindo em spatulée, uma revoada num vicejante jardim.

“Pássaros são vida!”, declara a artista, que acredita que a abstração seja a verdadeira incorporação deste tema em sua arte.

Action painting, ou pintura de ação, é um estilo ou técnica de pintura, que surgiu em Nova Iorque na década de 1940. Este estilo artístico ganhou grande impulso no mundo das artes a partir da segunda metade do século XX.

Spatulée, espatulado em francês, é uma técnica onde se utiliza uma ou mais espátulas para pintar, resultando em diferentes traços.

Crédito: Carla Schwab

Ana Lectícia Mansur é curitibana, imersa no universo feminino e no eterno processo do auto conhecimento. Desenvolve seus trabalhos sob influência da sua formação em Ciências Biológicas, sua atuação na área de Reprodução Humana Assistida e sua prática diária de yoga. Ana divide o atelier com seu marido, que a inspira com piano, saxofone, violão, teclado, violino, acordeon e gaita harmônica. Atualmente, a artista freqüenta o atelier permanente de pintura da Associação Cultural Solar do Rosário, onde troca experiências com colegas e recebe orientação da grande mestre Carla Schwab.

 

Serviço:

Exposição “Polinização” de Ana Lectícia Mansur

Local: Espaço Cultural Luiz Felix – Empório Mineiro Cheirin Bão

Rua Emiliano Perneta, 421

Centro-Curitiba-PR

Visitação: 27/05 a 27/07/2019

de segunda a sexta-feira, das 8h as 19h

sábados, das 9h as 15h

Telefone: 41 3359-3524

Obra em exposição-crédito: Carla Schwab

Obra em exposição-crédito: Carla Schwab

 

Amo Curitiba
Eloir Jr.
Eloir Jr. Seguir

Artista Plástico e curador, pós-graduado pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná e graduado pela Universidade Tuiuti do Paraná. Colunista cultural do Sztuka Kuritiba e Arte&Cultura Paranaense da Revista Paulista.

Ler conteúdo completo
Indicados para você