[ editar artigo]

Exposição “O Grão da Arte” de Rafael Galvão, no Empório Mineiro Cheirin Bão-Curitiba-Centro

Exposição “O Grão da Arte” de Rafael Galvão, no Empório Mineiro Cheirin Bão-Curitiba-Centro

Jardim Botânico de Curitiba-Divulgação

O Espaço Cultural Luiz Felix, anexo ao charmoso Empório Mineiro, recebe a exposição “O Grão da Arte” do barista e artista Rafael Galvão. Com curadoria do casal de artistas, Carla Schwab e Eloir Jr., a mostra acontece de 16/03 a 16/05/2019.

Capuccino - Divulgação

 

Café...

Bebida milenar e um dos produtos mais apreciado no mundo, é matéria-prima para Galvão. Em certo momento de seu cotidiano, duas gotas deste néctar caíram sobre seu desenho, e o resultado observado pelo barista com dotes artísticos foi algo que transcendeu limites. Alquimias aconteceram, e de lá para cá a arte acompanha o café e vice-versa, e nesta rotina surgiram dezenas de trabalhos confeccionados em aquareláveis nuances deste pó. Do grão surge a arte e batiza esta mostra, onde pincéis embebidos em diferentes tons do coado e espresso tocam os bidimensionais de Rafael e, do seu gestual nascem paisagens, figurações e arquiteturas mundiais e turísticas da capital das Araucárias, como por exemplo o Museu Oscar Niemeyer, o Jardim Botânico, entre outras. Para entender o excelente sabor dos cafés do Cheirin Bão, o barista artista apresentará em seu vernissage no dia 16/03 das 10h as 11h30, um workshop sobre café especial, café tradicional e seus métodos de preparo.

Museu Oscar Niemeyer - Curitiba-PR - Divulgação

“ Incentivar a cultura é incentivar a expressão da arte através do olhar diferenciado dos artistas. A Cheirin Bão Curitiba Centro possui o espaço cultural Luiz Felix. Local com capacidade para até 20 pessoas onde você pode tomar seu café acompanhado de nossas delícias e apreciar obras de arte”, comentam os proprietários do Empório.

Rafael Galvão, barista e artista - Divulgação

Sobre o Barista Artista:

Rafael Galvão é natural de Pedregulho-SP, e há três anos vive e trabalha em Curitiba-PR. Frequentou a Escola Unique Cafés Especiais e cursos livres de desenho. Apaixonado por café, foi aos poucos pesquisando e conhecendo melhor esta alquimia artística, até tornar-se profissional.

“Me sinto muito motivado por incorporar arte ao meu dia a dia profissional. O resultado tem sido muito interessante, e o público curitibano tem a oportunidade de conhecer um pouco do meu trabalho nesta exposição”, comenta Rafael.

 

Serviço:

Exposição “O Grão da Arte” de Rafael Galvão

Local: Espaço Cultural Luiz Felix – Empório Mineiro Cheirin Bão

Rua Emiliano Perneta, 421

Centro-Curitiba-PR

Visitação: 16/03 a 16/05/2019

de segunda a sexta-feira, das 8h as 19h

sábados, das 9h as 15h

Convite divulgação

Amo Curitiba
Eloir Jr.
Eloir Jr. Seguir

Artista Plástico e curador, pós-graduado pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná e graduado pela Universidade Tuiuti do Paraná. Colunista cultural do Sztuka Kuritiba e Arte&Cultura Paranaense da Revista Paulista.

Ler conteúdo completo
Indicados para você