[ editar artigo]

Estudantes de Curitiba participam de competição internacional em Brasília

Estudantes de Curitiba participam de competição internacional em Brasília

De 10 a 15 de outubro, alunos do Colégios Maristas de Curitiba participam da Olimpíada Marista 2019, no Distrito Federal

A Capital Federal vai ficar movimentada de 10 a 15 de outubro com a chegada de mais de 2 mil estudantes que irão participar da Olimpíada Marista (Olimar 2019). Entre eles, estão cerca de 400 alunos dos Colégios Marista Anjo da Guarda, Marista Santa Maria e Marista Paranaense, da capital paranaense. O evento será realizado no Colégio Marista Asa Sul e receberá, também, atletas do Chile e do Uruguai.

Considerada a maior competição do Grupo Marista, a Olimar 2019 vai reunir 17 escolas da Rede Marista de Colégios (RMC) de diferentes regiões do Brasil, como São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Goiás e Brasília, do Centro de Educação Profissional Irmão Mário Cristóvão (TECPUC), Marista Escola Social Ecológica e Marista Escola Social São José. Do Chile, participam os Colégios Maristas Quillota, Santiago, Curicó e Rancagua. Do Uruguai, os alunos do Colégio Marista Juan Zorrilla de San Martin.

Nas quadras serão disputadas 11 modalidades esportivas: dança, ginástica rítmica, futsal, basquete, handebol, ginástica artística, atletismo, voleibol, judô, xadrez e natação. As provas masculinas e femininas serão divididas em até três categorias: A (15 a 17 anos), B (11 a 14 anos) e Única (Fundamental Anos finais e Ensino Médio).

A Olimar é realizada a cada dois anos, como forma de fortalecer a amizade, a integração, a solidariedade e a sociabilidade entre alunos e colaboradores da RMC por meio do esporte. “A prática do esporte ajuda na formação integral de nossos alunos, potencializa habilidades essenciais e promove a socialização e a troca de experiências entre os jovens”, afirma a coordenadora do Núcleo de Atividades Complementares (NAC) do Colégio Marista Asa Sul, Fernanda Lages.

As duas últimas edições da Olimpíada aconteceram no Paraná - em Curitiba (2017) e em Londrina (2015). Brasília não sediava a competição desde 1983. A abertura do evento deste ano acontece no dia 10, às 20h30, no Ginásio do Maristão (615 Sul) e vai contar com a participação de Flávio Canto, ex-judoca brasileiro especialista em luta de solo.

Colecionador de medalhas de ouro, prata e bronze nos Jogos Pan-Americanos de 1995, 1999 e 2003, Flávio foi considerado um dos melhores e mais respeitados atletas brasileiros, eleito pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) como o melhor atleta de judô em 2004 e 2006.

 

Sobre a Rede Marista de Colégios

O Colégio Marista Asa Sul integra a Rede Marista de Colégios (RMC) está presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica alinhada ao mercado. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.

 

Amo Curitiba
Ler conteúdo completo
Indicados para você