[ editar artigo]

Estudantes contam com três novos cursos tecnológicos na área de saúde

Estudantes contam com três novos cursos tecnológicos na área de saúde

Ofertados pela Uninter na modalidade a distância, as graduações cobrem ramos da saúde com carência de profissionais 

Em 2020, estudantes interessados em formar-se na área de saúde dispõem de três novas opções de cursos a distância: Auditoria em Saúde, Gestão em Vigilância em Saúde e Práticas Integrativas e Complementares. As graduações são ofertadas para todo o país na modalidade de ensino a distância (EAD) pelo Centro Universitário Internacional Uninter.

"Nossa sociedade está cada vez mais atenta à manutenção da saúde e de bons hábitos. Por isso, precisamos de profissionais para as mais diversas funções na área de saúde. Esses cursos tecnológicos oferecem uma formação rápida e completa para ocupações específicas nas quais estamos com insuficiência de profissionais", diz o diretor da Escola de Saúde da Uninter, professor Rodrigo Berté.

Áreas de atuação
Os auditores em saúde são responsáveis por garantir que as instituições de saúde estejam em conformidade com a legislação vigente e com seus próprios princípios. É uma profissão extremamente requisitada, pois existem mais de 340 mil prestadores de serviço em saúde cadastrados no Ministério da Saúde do Governo Federal.

Já os gestores em vigilância em saúde atuam no monitoramento de situações que apresentam risco para o bem-estar da população. Para isso, analisam fatores determinantes para a saúde, partindo de informações econômicas, ambientais, sociais e biológicas.

Por fim, os profissionais das práticas integrativas e complementares atuam na prevenção de doenças por meio de técnicas como fitoterapia, terapia bioenergética, cromoterapia, Reike, entre outras. São práticas que visam evitar a doença antes que ela comece a se manifestar.

Como se inscrever
Os cursos têm duração de 2 anos e capacitam para inserção imediata no mercado de trabalho. Na modalidade EAD, o estudante pode assistir às aulas em casa e estabelecer a própria rotina de estudos. Para tirar dúvidas e realizar provas, é necessário ir até o polo de apoio presencial da Uninter mais próximo. A instituição está presente em todos os estados brasileiros.

Para inscrições e mais informações, acesse: uninter.com


Sobre o Grupo Uninter
O Grupo Uninter está entre os maiores players do segmento educacional e é a única instituição de ensino a distância do Brasil recredenciada com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC). Sediado em Curitiba (PR), já formou mais de 500 mil alunos e, hoje, tem mais de 250 mil alunos ativos nos mais de 200 cursos ofertados entre graduação, pós-graduação, mestrado e extensão, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância. Com polos de apoio presencial, estrategicamente localizados em todo o território brasileiro, mantém cinco campi no coração de Curitiba. São 2 mil funcionários trabalhando todos os dias para transformar a educação brasileira em realidade. Para saber mais acesse uninter.com

 

Amo Curitiba
Ler matéria completa
Indicados para você