[ editar artigo]

Especialistas internacionais vêm a Curitiba para curso sobre Cirurgia Otológica e Implante Coclear

Especialistas internacionais vêm a Curitiba para curso sobre Cirurgia Otológica e Implante Coclear

Nos dias 18 e 19 de abril, profissionais renomados de diferentes nacionalidades participarão de evento no Hospital IPO para debater novas técnicas, como cirurgias realizadas por endoscópio; inscrições são limitadas

Com o objetivo de debater as tendências e tecnologias da área de cirurgia otológica acontece, entre 18 e 19 de abril, o Curso Internacional de Cirurgia Otológica e Implante Coclear, no Hospital IPO. A inscrições são limitadas e já podem ser realizadas pelo site do Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP).

Entre as principais novidades na área, estão as cirurgias realizadas por endoscópio, menos invasivas. “As cirurgias são comumente realizadas com microscópio, mas, agora, também com o endoscópio: é uma abordagem ainda mais avançada e com uma recuperação pós-operatória mais rápida”, explica o Dr. Rogério Hamerschmidt, coordenador e organizador do curso. “O curso é uma grande oportunidade para aprendermos sobre as novas tecnologias na área do implante coclear e com a presença de profissionais renomados”.

Ao todo, seis palestrantes, de diferentes nacionalidades, farão parte do evento. Dentre eles, destacam-se o Prof. Dr. Brandon Isaacson, professor da Escola de Medicina da Universidade do Sudoeste do Texas, em Dallas/EUA, e o Prof. Dr. Didier Portmann, coordenador do Instituto Portmann em Bordeaux, na França.

 

Serviço

Curso Internacional de Cirurgia Otológica e Implante Coclear do Hospital IPO

Data: 18 e 19 de abril

Valor: R$ 1.000 para sócios ABORL e R$ 1.200 para não sócios

 

Sobre o Hospital IPO

O Hospital IPO é especializado no tratamento de ouvido, nariz e garganta, e conta com uma equipe multidisciplinar de áreas relacionadas à otorrinolaringologia. Atualmente possui o único pronto-atendimento 24 horas da especialidade no sul do país, mais de seis centros de tratamento, estrutura educacional voltada para a otorrinolaringologia, mais de 150 médicos atendendo em 20 especialidades e mais de 30 unidades de atendimento no Paraná e Santa Catarina.

O grupo surgiu com união de um grupo de professores de medicina da Universidade Federal do Paraná, em outubro de 1992, para a criação de um centro especializado em otorrinolaringologia, ofertando consultas, exames, procedimentos ambulatoriais e cirúrgicos. Em junho de 2000 inaugurou seu hospital, um edifício de 11 mil metros quadrados, dispostos em 10 andares, localizado em Curitiba, no bairro Água Verde. www.hospitalipo.com.br

Ler conteúdo completo
Indicados para você