[ editar artigo]

Espaço Cultural IPO, recebe a exposição Polinização, de Ana Lecticia Mansur-13a.Primavera dos Museus

Espaço Cultural IPO, recebe a exposição Polinização, de Ana Lecticia Mansur-13a.Primavera dos Museus

Panorama expositivo - Crédito Carla Schwab

De 23 a 29 de setembro acontece a 13ª Primavera dos Museus, temporada cultural promovida pelo Ibram. Nessa edição, museus e espaços culturais de todo o país oferecem ao público diversas atividades, entre elas, a exposição “Polinização” da artista curitibana Ana Lecticia Mansur, representada pela Riviso Galeria de Arte. A mostra acontece no Espaço Cultural IPO até 31 de dezembro.

Divulgação

Abstrações impressionistas circulam na nova temporada criativa de Ana Lecticia Mansur, manifestações estas que fluem livremente emanadas de um gestual leve e ágil, onde a artista constrói biomas naturais em cenários abstratos, oriundos da sua action painting e da subjetividade das sobreposições policromáticas.

Vergéis pictóricos são formatados em seus bidimensionais, e as atividades plásticas são finalizadas com determinação, sugerindo em spatulée, uma revoada ou um vicejante jardim.

“Pássaros são vida!”, declara a artista, que acredita que a abstração seja a verdadeira incorporação deste tema em sua arte.

“Polinizar através da expressão artística é semear emoções”, reflete Ana Lecticia.

Action painting, ou pintura de ação, é um estilo ou técnica de pintura, que surgiu em Nova Iorque na década de 1940. Este estilo artístico ganhou grande impulso no mundo das artes a partir da segunda metade do século XX.

Spatulée, espatulado em francês, é uma técnica onde se utiliza uma ou mais espátulas para pintar, resultando em diferentes traços.

Panorama expositivo - Divulgação

Ana Lecticia Mansur é curitibana, imersa no universo feminino e no eterno processo do auto conhecimento. Desenvolve seus trabalhos sob influência da sua formação em Ciências Biológicas, sua atuação na área de Reprodução Humana Assistida e sua prática diária de yoga. Ana divide o atelier com seu marido, que a inspira com piano, saxofone, violão, teclado, violino, acordeon e gaita harmônica. Atualmente, a artista freqüenta o atelier permanente de pintura da Associação Cultural Solar do Rosário, onde troca experiências com colegas e recebe orientação da grande mestre Carla Schwab.

Panorama expositivo-Crédito: Carla Schwab

Serviço:

Exposição “Polinização” - 13a.Primavera dos Museus/Ibram

De: 19/09 a 31/12/2019 - Horário Livre

Local: Espaço Cultural IPO

Endereço: Rua Goiás, 60 - Água Verde

Térreo

41 – 3314-1500

Curitiba-PR

Entrada franca

Amo Curitiba
Eloir Jr.
Eloir Jr. Seguir

Artista Plástico e curador, pós-graduado pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná e graduado pela Universidade Tuiuti do Paraná. Colunista cultural do Sztuka Kuritiba e Arte&Cultura Paranaense da Revista Paulista.

Ler conteúdo completo
Indicados para você