[ editar artigo]

ENGIE anuncia projetos vencedores do Edital de Incentivo à Educação. Paranaenses entre os vencedores

ENGIE anuncia projetos vencedores do Edital de Incentivo à Educação. Paranaenses entre os vencedores

Por meio do Edital de Projetos de Responsabilidade Social “Energia à Educação”, empresa selecionou 30 iniciativas com objetivo principal de diminuir a evasão escolar

A ENGIE Brasil Energia anuncia os vencedores da 1ª edição do Edital de Responsabilidade Social Energia à Educação, voltado a projetos com foco na diminuição da evasão escolar ou no desenvolvimento de novas competências e habilidades para professores e/ou alunos. A expectativa é impactar positivamente oito mil estudantes por meio das 30 iniciativas, que estão distribuídas em 12 estados onde a empresa atua.

Ao todo, a ENGIE recebeu a inscrição de mais de 150 propostas no edital. São projetos de associações, escolas, professores e alunos cujas ações tenham como beneficiários crianças e adolescentes de ensino fundamental e/ou ensino médio, e projetos cujas ações tenham beneficiários diversos, como estudo profissionalizante ou direcionado ao desenvolvimento de professores, por exemplo.

No Paraná, cinco propostas, dos municípios de Ponta Grossa, Palmas, São Jorge d’Oeste, Chopinzinho e Saudade do Iguaçu, foram os vencedores. Cada selecionado receberá o valor máximo de até R$ 30 mil, sendo o investimento total da ENGIE no Edital de R$ 500 mil. Os recursos poderão ser aplicados em aquisição de equipamentos ou insumos/materiais; construção ou reformas; treinamento e qualificação; serviços de terceiros; e outras despesas, desde que devidamente justificadas e relacionadas à proposta.

Confira os projetos selecionados no Estado:

  • Ponta Grossa: Ame Mais, Seja Mais, Dance Mais – ABC Projetos Culturais;
  • Palmas: Aprender e Crescer – Associação Atlética Atenas;
  • São Jorge D’Oeste: Inclusão Digital e Social – Colégio Estadual Dr. Paranhos EFM;
  • Chopinzinho: Tecnologia na ponta dos dedos – Escola Municipal Presidente Tancredo Neves;
  • Saudade do Iguaçu: Estação educacional de energia fotovoltaica – APMF do Colégio Estadual Duque de Caxias.

A lista completa dos vencedores pode ser acessada em engie.com.br/editaleducacao/

Amo Curitiba
Paula Batista
Paula Batista Seguir

Jornalista, especialista em Ciência Política e Sociologia Política. Graduanda em Direito, trabalha na Agência de Notícias Lide Multimídia e atua comunicação há mais de 20 anos.

Ler conteúdo completo
Indicados para você