[ editar artigo]

Encaracoladinhos se encontram em Curitiba

Encaracoladinhos se encontram em Curitiba

Encontro das raças Poodle e Bichon Frisé, feira de adoção e desfile de moda pet agitam final de semana

Facilmente confundidos, Poodles e Bichon Frisés são cães bastante companheiros e que espalham alegria e felicidade aos seus tutores. Podem até ser parecidos, mas algumas características diferenciam essas duas raças. Enquanto o focinho do Bichon é mais achatado, o do Poodle possui uma forma mais alongada. Outra diferença é na altura: Bichons são cães baixos, com altura máxima de 30 cm, sendo que os Poodles podem variar de 25 a 62 cm.

Essas e outras particularidades das duas raças poderão ser vistas no domingo (23), durante o encontro de raças promovido pelo petcenter HiperZoo, localizado no bairro Parolin. Das 14 às 17h, os tutores podem trocar experiências sobre seus pets, e às 16h o comportamentalista da Meu Cão Companheiro, Rafael Wisneski, ministra uma palestra especial sobre o comportamento dos encaracoladinhos e alimentação ativa.

Para os tutores que desejam eternizar o momento com seu pet, o estúdio Mayara Morais Fotografia Pet estará presente no encontro, e para garantir a foto, basta comprar qualquer item da loja e apresentar o cupom fiscal no balcão de atendimento. Além disso, às 15h, a Jingles Moda Pet promove um desfile para os participantes do encontro, onde serão premiados aqueles que se destacarem nas categorias “cara do dono”, “fashion” e “hiper”, para o mais criativo.

 Adoção responsável

Para aqueles que querem aumentar a família, no sábado (22), das 11 às 17h, acontece a tradicional feira de adoção de cães e gatos, em parceria com a ONG Amigo Animal. “Somos reconhecidos por essas ações sociais e pela preocupação com a causa animal. A feirinha de adoção, realizada todos os sábados, é uma forma de colaborar com a sociedade”, afirma a sócia-proprietária do HiperZoo, Patrícia Maeoka.

Para adotar um cachorro, o interessado deve ter mais de 21 anos, responder a uma entrevista sobre os motivos de adoção, aceitar receber a visita de um voluntário da ONG e apresentar RG, CPF e comprovante de endereço para assinar o termo de adoção. Para quem deseja ter um gato como animal de estimação, ainda é necessário ter ou adquirir caixa de transporte e telas de proteção nas janelas de casa.

petcenter também abre espaço para receber doações que são destinadas às ONGs parceiras. “É possível doar ração, alimentos úmidos, antipulgas, vermífugos, produtos de limpeza, roupas e medicamentos de uso humano ou animal, que estejam no prazo de validade”, conta Patrícia.

 

SERVIÇO

Feirinha de adoção com Amigo Animal

Quando: sábado, 22 de junho, das 11h às 17h

Encontro de cães da raça Poodle e Bichon Frisé

Quando: domingo,  23 de junho, das 14h às 17h

Foto brinde com a fotógrafa de pets Mayara Morais

Quando: domingo,  23 de junho, das 14h às 18h

Entrada: apresentação de cupom fiscal do HiperZoo

Vagas: limitadas

Desfile Jingles Pet

Quando: domingo,  23 de junho, das 15h às 16h

Entrada: gratuita

Palestra “Comportamento da raça e Alimentação Ativa” com  Rafael Wisneski

Quando: domingo, 23 de junho, das 16h às 17h

Entrada: gratuita, com sorteio de brindes e promoções no interior da loja

HiperZoo (Rua Desembargador Westphalen, 3.448 – Curitiba/PR)

Telefone: (41) 3051-7777

 

Sobre o HiperZoo

Inaugurado em outubro de 2016, o HiperZoo disponibiliza mais de 20 mil produtos e serviços voltados ao mercado pet. A loja localizada em Curitiba foi inspirada no mercado americano e possui dois andares, estacionamento próprio com 40 vagas e conceito de shopping center, numa área total de três mil metros quadrados. www.hiperzoo.com.br

Ler conteúdo completo
Indicados para você