Premiação reconhece os melhores trabalhos publicitários da área de saúde em escala global
A Saad Impactful Tailored Brands, empresa curitibana de consultoria, recebeu na última semana o troféu do Lisbon Health Festival, evento internacional focado em Health Criativity que premia cases publicitários de todo o mundo. O case que rendeu a premiação é o reposicionamento de marca da Vuelo Pharma, empresa especializada em cuidados para saúde.
Em 2015 a Vuelo percebeu a necessidade de um novo posicionamento de marca, buscando novas perspectivas e um caráter inovador para seus produtos. Com o trabalho realizado pela Saad, foi criada uma nova abordagem para a marca curitibana incluindo um novo nome, até então a empresa se chamava Membracel, mesma denominação de um de seus principais produtos. De forma criativa, coerente e estruturada também foi elaborada uma nova tagline e uma abordagem gráfica inédita.
O novo posicionamento potencializou a comunicação e pregnância da marca, além de surtir um grande impacto em sua receita, com aumento de 53,3% nos primeiros dois anos, além de auxiliar na expansão internacional da Vuelo, em países como México e Estados Unidos. “Estamos muito felizes com a premiação recebida pela Saad com o case da Vuelo. O trabalho foi feito pensando em nossos público, pacientes e profissionais de saúde, priorizando sempre a melhora na experiência de todos”, explica Thiago Rossetto Moreschi, diretor da Vuelo Pharma.
Tudo que você precisa saber sobre essa cidade maravilhosa de se viver!