[ editar artigo]

Doe até 3% do seu Imposto de Renda para o ITMO por meio do COMTIBA

Doe até 3% do seu Imposto de Renda para o ITMO por meio do COMTIBA

Curitiba, fevereiro de 2019 – A Receita Federal acaba de liberar o programa para a declaração do Imposto de Renda e, com isso, os contribuintes têm a oportunidade de doar até 3% do seu IR para o Instituto TMO que está com um projeto vinculado ao COMTIBA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente da Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS).

Essa doação pode beneficiar cerca de 45 transplantes de medula óssea por ano, em crianças e adolescentes, por meio do Projeto de aquisição de equipamentos para o Serviço de Transplante de Medula Óssea do HC/UFPR. Veja como é fácil participar!

Quem pode contribuir:

*Pessoas Físicas:

Toda Pessoa Física, em 2019, que declara pela opção formulário completo pode doar até 3% do imposto devido (ano base 2018), de 1/03/2019 a 30/04/2019.

* Pessoas Jurídicas que fazem a declaração real podem contribuir com até 1% do imposto devido até o dia 30 de dezembro do ano vigente (2019), e deduzir o valor destinado no pagamento que será realizado no ano subsequente.

Passo a passo para a doação:

Após a liberação dos formulários pela Receita Federal, em março de 2019, siga os seguintes passos:

1º: preencha sua declaração de Imposto de Renda pelo formulário da Receita Federal;

2º: após o preenchimento, clicar em “Resumo da Declaração” > “Cálculo do Imposto” e verifique o valor do imposto devido.

3º: Clique em “Resumo da declaração” > “Doações diretamente na declaração”. Selecione a opção FUNDO MUNICIPAL – doação dirigida para a Associação Alírio Pfiffer – Aquisição de equipamentos médicos para o Serviço de TMO do Hospital de Clínicas – PR.

Fique atento ao item “Valor disponível para doação”. O valor é calculado pelo sistema automaticamente.

4º: clique em OK, confirmando o valor informado.

5º: imprimir o DARF.

6º: fazer o recolhimento do valor do DARF até 30 de abril

7º: Enviar uma cópia digitalizada do DARF para o Instituto TMO pelo e-mail eryclea@institutotmo.org.br ou tmo@institutotmo.org.br com seus dados pessoais (nome completo, CPF, endereço, telefone e e-mail) e a indicação de destinação COMTIBA – Associação Alírio Pfiffer – Projeto de Aquisição de equipamentos médicos para o setor de TMO do Hospital de Clínicas – PR. Com esses dados, podemos comunicar a doação à FAS/COMTIBA e agilizar o repasse dos valores para nossa entidade, quando disponibilizados pela Receita Federal.

Sobre o ITMO:

O Instituto TMO é uma entidade beneficente que acaba de completar 30 anos. Fundado em 1988 por um grupo de empresários, desenvolve um trabalho de apoio ao transplante de medula óssea. Para isso, apoia e realiza projetos inovadores em benefício nesta área, como ações beneficentes, jornadas e encontros nacionais, lançamentos de campanhas solidárias e muito mais, unindo colaboradores numa corrente voluntária do bem para salvar vidas. O Instituto TMO realiza parcerias empresariais e captação de recursos que permitam o investimento mais amplo na capacitação de profissionais da área, pesquisas clínicas, aquisição de equipamentos médicos, reformas e ampliações do Serviço de Transplante de Medula Óssea (STMO) do Hospital de Clínicas/UFPR.

 

Amo Curitiba
Paula Batista
Paula Batista Seguir

Jornalista, especialista em Ciência Política e Sociologia Política. Graduanda em Direito, trabalha na Agência de Notícias Lide Multimídia e atua comunicação há mais de 20 anos.

Ler matéria completa
Indicados para você