[ editar artigo]

Crianças do interior de São Paulo representarão o Brasil na etapa internacional do FIRST® LEGO® League Jr.

Crianças do interior de São Paulo representarão o Brasil na etapa internacional do FIRST® LEGO® League Jr.

A equipe Star Workers é a campeã da etapa nacional do torneio de robótica.

A cidade de Curitiba foi palco, na última sexta-feira (30), para a etapa nacional do FIRST® LEGO® League Jr., que selecionou a equipe que representará o Brasil na fase internacional da temporada, em março de 2020, nos Estados Unidos. A Star Workers, do Colégio Objetivo Indaiatuba, foi a 1ª colocada na classificação entre as 25 equipes que se apresentaram no torneio, operado pela Positivo Tecnologia Educacional.

Todas os participantes exploraram o tema ‘Mission Moon’ (Missão Lua – Como sobreviver na lua?) utilizando o kit LEGO WeDo 2.0 para construir uma base lunar. Formada por seis alunos, de apenas nove anos e dois tutores, as crianças do grupo Star Workers desenvolveram um projeto que contempla a geração de energia elétrica, captação solar, reciclagem de água, estufa de plantas e flores, antena radar para orientar defesas aéreas pensando em possíveis chuvas de meteoros, salas de controle, entre outros recursos.

Segundo Alex de Souza Paiva, gerente de produtos LEGO® Education, “o evento superou as expectativas e tivemos equipes excelentes, os alunos ficaram totalmente envolvidos na pesquisa e elaboração dos projetos. Foi muito gratificante ver o empenho de cada um, o que trouxe um crescimento e desenvolvimento de habilidades que influenciarão em suas escolhas futuramente".

Na ocasião, todas as equipes receberam medalhas e troféu, e compartilham suas jornadas no Show Me Poster. “O FIRST® LEGO® League Jr. é muito mais que uma competição, pois traz valores que devem perdurar ao longo de toda a vida. Durante o projeto, as crianças aprendem a lidar com os problemas, explorar ideias novas, pensar junto com a equipe em busca de soluções e aprender com o outro”, relata Paiva.

 

Inscrições

As inscrições para a temporada 2020 começam em setembro e as equipes devem ser compostas por quatro a seis crianças de seis a dez anos. É necessário, ainda, ter um tutor para guiar as atividades. O tema do ano que vem será “Boomtown Build”. Para informações adicionais sobre o evento, acesse: www.flljr.com.br.

 

SOBRE A POSITIVO TECNOLOGIA EDUCACIONAL

A Positivo Tecnologia Educacional tem a missão de melhorar a educação com o uso criativo da tecnologia. Desenvolve e distribui soluções inovadoras que enriquecem o processo de ensino-aprendizagem e transformam a sala de aula em um ambiente estimulante e desafiador para os alunos. A Positivo Tecnologia Educacional – assim como as marcas Anker, Boreo, Positivo, Positivo BGH, Quantum, VAIO e 2A.M. – conta com investimento e suporte da Positivo Tecnologia. Mais informações em https://www.positivoteceduc.com.br.

 

Ler conteúdo completo
Indicados para você