[ editar artigo]

Crianças de Maringá começam corrente do bem pelo mundo

Crianças de Maringá começam corrente do bem pelo mundo

Com projeto de redação, estudantes vão mandar cartas de apoio para o Brasil e exterior

O projeto “Destinar o bem sem olhar a quem” surgiu na sala de aula da turma do 3o ano do Ensino Fundamental, em Maringá (PR). Estimulados pelas aulas de Língua Portuguesa, os estudantes, que têm entre 9 e 10 anos, decidiram escrever cartas com mensagens de apoio para pessoas das cinco regiões do Brasil e também do exterior.

As cartas serão enviadas para endereços aleatórios, a começar pelo Sul do Brasil. O aluno João Miguel explica que a ideia da turma é tentar criar uma corrente do bem. “Nesse momento de isolamento social, com Covid, uma carta pode fazer as pessoas se sentirem melhor”, afirma.

De acordo com a professora da turma, Francieli Maria Javorsky Dal Evedove, do Colégio Marista de Maringá, o projeto tem dois grandes objetivos, que já estão sendo alcançados. “O primeiro objetivo era estimular a escrita cursiva e a cultura das cartas, que está cada vez menor em meio ao mundo digital. E o segundo é incentivar ações de empatia dos alunos, algo que eles estão mostrando que têm de sobra”, comenta.

Na mensagem da carta, as crianças pedem que os destinatários respondam se for possível, incentivando assim a corrente do bem entre todo o país. Escolas de países como Austrália e Estados Unidos também receberão cartinhas escritas em inglês, criando um intercâmbio entre os alunos.

Sobre os Colégios Maristas:  os Colégios Maristas estão presentes no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.

Ler conteúdo completo
Indicados para você