[ editar artigo]

Coworkings especializados na área da saúde são a nova tendência entre médicos

Coworkings especializados na área da saúde são a nova tendência entre médicos

Modelo de negócio já atrai profissionais em São Paulo e chega a Curitiba com o Plunes Centro Médico

 

Ótima opção para médicos que desejam atender pacientes fora do SUS, mas que por diversos motivos não possuem uma clínica particular, o coworking especializado na área de saúde é uma alternativa que vem atraindo os profissionais do setor. O modelo de negócio que já faz sucesso em São Paulo chega a Curitiba com o PlunesCentro Médico.

Um dos principais motivos que afasta os profissionais da saúde da criação de sua própria clínica é o alto valor para a manutenção. Com gastos que incluem estrutura, pessoal, equipamentos, custos operacionais, aluguel/condomínio, materiais médicos, entre outros, o orçamento anual pode chegar a R$270 mil, segundo estudo divulgado pelo Sebrae. Outro obstáculo é falta de know-how administrativo e de marketing por parte dos profissionais.

Em Curitiba, o Plunes Centro Médico oferece consultórios equipados, estacionamento próprio, sistema de agendamento e prontuário eletrônico, recepção e serviço de secretárias, além da limpeza do local. A clínica também é conveniada com planos de saúde como Agemed, Caixa, Sanepar, Itaipu e Niposul, aumentando assim a gama de pacientes. Com funcionamento das 08h às 19h, os profissionais podem alugar consultórios a partir de um período na semana, em contratos com um ano de duração.

“A Plunes é a opção perfeita para médicos que desejam realizar atendimentos particulares com a tranquilidade e conforto que o coworking pode oferecer. Além de salas totalmente equipadas, inclusive com computadores, nosso sistema de agendamento e prontuário online com acesso remoto, oferece aos profissionais maior agilidade e segurança na organização de suas agendas”, conta Thiago Moreschi, diretor da Plunes.

O médico especializado em medicina do esporte, Bruno Francisco Folador, está começando sua carreira e escolheu atender os pacientes dentro do sistema de coworking. “Optei trabalhar na Plunes pois precisava de um consultório e como estou começando uma carteira de clientes não teria condições de investir numa clínica própria”, explica Bruno.

A fisioterapeuta pélvica Patricia Cristina Goulart Marcondes optou pelo sistema de coworking médico por seu custo benefício e pela tranquilidade que o modelo de negócios proporciona. “Algumas das vantagens são trabalhar com colegas de outras especialidades, possíveis indicações entre profissionais para os pacientes, gastos fixos, marcação e confirmação de consultas e a utilização dos planos conveniados com o Plunes”, explica a médica.

 

Serviço:

Plunes Centro Médico

Av. Nossa Senhora Aparecida, 1138 - Seminário

Contato: (41) 3229 2797  - contato@plunes.com.br

http://www.plunes.com.br/

Amo Curitiba
Guia Amo Curitiba
Guia Amo Curitiba Seguir

Tudo que você precisa saber sobre essa cidade maravilhosa de se viver!

Ler matéria completa
Indicados para você