[ editar artigo]

COVID-19 - Empresa paranaense adota medidas especiais para coleta do lixo urbano

COVID-19 - Empresa paranaense adota medidas especiais para coleta do lixo urbano

Conjunto de procedimentos garante proteção aos trabalhadores da limpeza pública contra o coronavírus 

Para combater a proliferação do coronavírus por meio do lixo urbano, a empresa prestadora de serviços de limpeza urbana nas cidades de Maringá, Cianorte e Paranaguá adotou uma série de medidas para continuar prestando o serviço de coleta com toda segurança para população, coletores e agentes da limpeza pública urbana. Além do novo protocolo de atuação, os trabalhadores da limpeza pública dos municípios paranaenses também receberam equipamentos de proteção. 

No total, 350 profissionais da Pavi Ambiental já estão atuando nas ruas das cidades de Paranaguá e Cianorte com macacão impermeável de corpo inteiro com gorro, óculos de proteção, máscara, luvas, botina de segurança e borrifador de produto desinfetante. Em Maringá, a empresa ainda aguarda autorização da Prefeitura Municipal para que 50 profissionais realizem as atividades com o novo protocolo.

Em Cianorte e Paranaguá, a coleta de resíduos está sendo realizada com caminhões coletores higienizados e desinfectados diariamente para que sejam eliminados os riscos de contaminação do COVID-19. Agora as equipes de coleta são compostas pelo motorista do caminhão e mais 3 profissionais, dois para a coleta e um destinado apenas para desinfecção dos sacos de lixo. Durante o período emergencial, os veículos deverão circular em marcha lenta realizando paradas, sempre que necessárias, para a coleta e desinfecção das lixeiras, baldes e contentores públicos e residenciais. Os circuitos deverão ser executados em todas as ruas e vias públicas, em frente residências e estabelecimentos comerciais e industriais dos municípios.

Sobre a Pavi – Com 20 anos de atuação no mercado paranaense, a Pavi Ambiental é uma empresa especializada em limpeza pública urbana. Atualmente é responsável pela coleta seletiva nas cidades paranaenses de Cianorte e Maringá e pela varrição, coleta seletiva, coleta orgânica, coleta de entulho, roçada e poda no município de Paranaguá.

Amo Curitiba
Ler conteúdo completo
Indicados para você