[ editar artigo]

Construtora planta mais de 900 árvores em parques de Maringá

Construtora planta mais de 900 árvores em parques de Maringá

Plantio acontece no parque do Ingá e no parque Alfredo Nyffeller e será feito por funcionários da MRV

Dois parques de Maringá ganharão presentes especiais neste começo de ano. A MRV, plataforma líder em soluções habitacionais no Brasil, está plantando 934 árvores nativas em dois parques de Maringá ao longo do mês. Entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021, o parque do Ingá vai ganhar 326 novas árvores e o parque Alfredo Nyffeller terá 608 mudas plantadas pela construtora, como contrapartida de empreendimentos construídos na cidade.

“Essas são ações de contrapartida que realizamos com muito prazer, porque unem duas das maiores preocupações da MRV ao construir novos empreendimentos: gerar um impacto positivo nas comunidades onde atua e a sustentabilidade ambiental”, comenta Larissa Baptistuci Piacenza, analista ambiental da empresa. “As novas árvores não vão apenas contribuir para uma cidade mais arborizada como também vão ajudar a proporcionar mais qualidade de vida para todo os maringaenses, os que moram em empreendimentos da MRV e os que não moram”, afirma Piacenza. 

 

Sobre a MRV

Para a MRV a Sustentabilidade é mais do que as ações que desenvolve nas áreas de meio ambiente e social. O tema está presente em todas as atividades da companhia, que passam desde a escolha do terreno para a construção de seus empreendimentos, técnicas inovadoras e mais sustentáveis de construção, itens que garantem economia para os moradores e projetos para o desenvolvimento sustentável na vizinhança de seus empreendimentos e projetos sociais. A MRV contribui na difusão de ideias e ações inovadoras em prol do desenvolvimento sustentável do planeta. Pelo quarto ano consecutivo integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, é  signatária da Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU),  adotou o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável de número 11, Cidades e Comunidades Sustentáveis,  e seu presidente  Eduardo Fischer, é  líder de ImPacto para engajar demais lideranças a tornarem suas empresas mais responsáveis com a temática da sustentabilidade.

Amo Curitiba
Ler conteúdo completo
Indicados para você