[ editar artigo]

Confira os principais lançamentos dos streamings neste final de semana - 17/12

Confira os principais lançamentos dos streamings neste final de semana - 17/12

Volta do bruxão da Netflix, série de animação brasileira, filme italiano e sucesso do cinema baseado em história real são os destaques dos streamings nesta semana

The Witcher - 2ª temporada (Netflix)

Depois de dois anos o Bruxo da Netflix está de volta. Geralt de Rívia irá enfrentar ainda mais perigos em sua saga de assassino profissional de monstros. 

Após salvar a princesa Cirilla no final da primeira temporada, Geralt leva a garota para o lugar mais seguro que conhece: sua casa de infância. Enquanto os reis do continente, elfos, humanos e demônios lutam pela supremacia fora de suas terras, o bruxo deve proteger a jovem de algo muito mais perigoso: o poder misterioso que ela carrega dentro disso.

 

A Mão de Deus (Netflix)

Dirigido pelo italiano Paolo Sorrentino (vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro por A Grade Beleza), A Mão de Deus chega na Netflix esta semana contando a história de Fabietto, um jovem louco por futebol se vê diante de uma tragédia familiar que define seu futuro incerto, porém promissor, como cineasta.

Passado na década de 80, o filme é um conto de amadurecimento baseado na infância do diretor na cidade, e como o futebol influenciou sua jornada, com uma clara referência a Maradona, astro do futebol e do clube da cidade na época.

Irmão do Jorel (HBO Max)

As quatro temporadas da animação brasileira Irmão do Jorel chegam esta semana ao HBO Max. A primeira animação nacional original produzida pelo Cartoon Network é inspirada na vida e nas pessoas próximas do criador, Juliano Enrico, nos anos 80 e 90.

A história começou como uma série de tirinhas criadas por Juliano contando situações de sua infância e com visual inspirado em fotos da época. O criador de fato tem um irmão chamado Jor-El, batizado pelo pai em homenagem ao personagem de Marlon Brando no filme Superman, de 1978, que era pai do herói.

Um Lindo Dia na Vizinhança (HBO Max)

Um Lindo Dia na Vizinhança é um filme emocionante sobre acreditar na beleza do mundo e recuperar a fé na humanidade.

Estrelado por Tom Hanks, o longa mostra um período na vida de Fred Rogers, um apresentador de um programa infantil muito popular nos EUA na década de 1960. Quando o cínico jornalista Lloyd Vogel aceita entrevistar o apresentador para um perfil da revista Esquire irá perceber que um pouco de bondade e delicadeza podem fazer a diferença no mundo e que sua vida pode ser mais afetada do que ele espera por este encontro.

Indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante (Tom Hanks) e baseado em uma história real, Um Lindo Dia na Vizinhança chega esta semana ao catálogo do HBO Max.


Para conferir a lista completa dos lançamentos desta semana acesse o Pausa Dramática

 

Flávio Jayme é jornalista e terapeuta (site Pausa Dramática e perfil @terapeuta.flaviojayme) com mais de 15 anos de experiência em jornalismo cultural. Autor de diversos livros, é crítico de cinema, fã de cultura pop e antenado nas últimas novidades do entretenimento no mundo das séries, filmes, música e literatura.

Ler conteúdo completo
Indicados para você