[ editar artigo]

CONFIRA OS PRINCIPAIS LANÇAMENTOS DOS STREAMINGS NESTE FINAL DE SEMANA

CONFIRA OS PRINCIPAIS LANÇAMENTOS DOS STREAMINGS NESTE FINAL DE SEMANA

Sucesso do cinema, série inspirada em fatos reais e suspenses são os destaques desta semana

A Crônica Francesa (Star+)

Com grande elenco, o filme traz quatro histórias diferentes unidas por um ponto em comum: elas são contadas por redatores do jornal A Crônica Francesa, uma prestigiada publicação americana em uma cidade fictícia da França. Cada uma das histórias representa uma das crônicas incluídas na edição: uma carta de amor à cidade de Ennui-sur-Blasé (onde se passa o filme), a história de um criminoso que se tornou um pintor famoso, um relato de uma revolução liderada por estudantes que acaba levando ao fechamento de todo o país e, por fim, o retrato de um sequestro que tem como pivô o cozinheiro do chefe de polícia da cidade.

 

Inventando Anna (Netflix)

Inspirado em uma história real, Inventando Anna conta parte da vida de Anna Delvey (cujo nome real era Anna Sorokin), contando a história de como a golpista russa se passou por uma rica herdeira alemã para conseguir regalias em hotéis de luxo e restaurantes de Nova York, além de outros esquemas, dando bastante destaque para um golpe milionário que ela aplicou em um banco. Tudo isso contado pela perspectiva da jornalista Jessica Pressler, autora do artigo que inspirou a série.

 

The Girl Before (HBO Max)

A minissérie de suspense gira em torno de uma casa inteligente, projetada por um arquiteto minimalista. Buscando uma moradora que se encaixe em suas expectativas, ele acaba encontrando uma mulher disposta a compartilhar sua vida com o sistema de inteligência da casa, que se adapta pouco a pouco à sua rotina.

Porém quando ela descobre que uma outra mulher muito parecida com ela morou na casa antes, ela começa a perceber que talvez tudo seja um jogo de obsessões do arquiteto e sua vida pode estar em risco.


Kimi: Alguém Está Escutando (HBO Max)

Zoë Kravitz estreia o novo filme da HBO Max como uma analista de dados que sofre de agorafobia (medo de multidões e lugares abertos) e trabalha dentro da segurança de seu loft no centro da cidade durante a pandemia. Nas pausas de seu trabalho, ela flerta com a vizinha do outro lado da rua e conversa com sua mãe.

Mas quando ela descobre evidências de um crime violento e acaba encontrando resistência e a burocracia de seus chefes ao fazer a denúncia, ela vai precisar enfrentar seus medos: para resolver a situação ela terá que sair de casa e ir para as ruas, repletas de gente protestando contra decisões do governo.

 

Para conferir a lista completa dos lançamentos desta semana acesse o Pausa Dramática


 

Flávio Jayme é jornalista e terapeuta (site Pausa Dramática e perfil @terapeuta.flaviojayme) com mais de 15 anos de experiência em jornalismo cultural. Autor de diversos livros, é crítico de cinema, fã de cultura pop e antenado nas últimas novidades do entretenimento no mundo das séries, filmes, música e literatura.

 

Ler conteúdo completo
Indicados para você