[ editar artigo]

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA FESTA DO AGRICULTOR EM CAMPO LARGO NOS DIAS 29, 30 E 31 DE JULHO

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA FESTA DO AGRICULTOR EM CAMPO LARGO NOS DIAS 29, 30 E 31 DE JULHO

Promovido pela Prefeitura, o evento será na Praça João Antônio da Costa (Sagrada Família), com entrada gratuita e abertura na sexta-feira (29), às 18h

Campo Largo recebe no próximo fim de semana (29, 30 e 31 de julho) a primeira edição da Festa do Agricultor. O evento é aberto ao público e acontece na Praça João Antônio da Costa (Sagrada Família), com início às 18h, na sexta-feira (29). A programação reúne apresentações culturais, praça de alimentação, desfile de tratores, feira de produtos da agricultura familiar, artesanato e opções diversas para presentear familiares e amigos. 

Feira de produtos direto do produtor, artesanato e itens em geral - Alimentos fresquinhos, direto de quem produz, também estarão disponíveis durante a festa por meio da Cooperativa da Agricultura Familiar de Campo Largo (Cooperlargo), que reúne pequenos produtores do município, com grande variedade de hortaliças, frutas, verduras, temperos, além de pães, bolachas, queijos, salames, geléias, entre outros. Bijuterias, itens de decoração e para casa também estarão disponíveis durante a feira - tudo feito à mão  por artesãs da Provopar Campo Largo e profissionais autônomas. Ao todo, serão mais de 40 expositores, que irão atender na sexta-feira das 18h às 21h. Já no sábado o horário de funcionamento será das 09h às 21h e no domingo, das 09h às 18h. 

Apresentações culturais - Durante a festa, os participantes poderão assistir shows com artistas locais como Jhonny Mello que se apresenta na sexta-feira (29), às 20h e Binho Dobeck que sobe ao palco às 21h15. No sábado (30), as apresentações começam às 18h com o cantor Andrey Augusto, Silvio Ruan às 21h15 e 100% Tchê, às 20h30. No domingo (31), último dia de evento, a abertura fica por conta do cantor Ivan Taborda, que se apresenta às 15h. Na sequência, às 16h, acontece a apresentação da dupla Irmãos Leme. O fechamento das apresentações fica por conta da dupla Sarah e Nathan, às Sarah e 17h. 

Tratoraço - O desfile de tratores está previsto para o sábado (30), com concentração às 14h, na Avenida Vereador Arlindo Chemin. A saída acontece às 15h. Os tratores irão percorrer as ruas centrais, passando pela Av. Padre Natal Pigatto, R. Marechal Deodoro, R. Domingos Cordeiro, Av. Centenário e finalizando na R. Barão do Rio Branco. 

Mês do Agricultor - O evento é organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária, e faz parte das comemorações em alusão ao "Mês da Agricultura Familiar" - conforme a LEI Nº3.081, de 31 de julho de 2019 e, também, ao Dia Nacional do Agricultor, celebrado em 28 de julho. Conta com o apoio do Instituto Federal do Paraná - IFPR, Agropan, Cooperlargo, Provopar Campo Largo,  Sicredi, Sicoob, Caixa, Banco do Brasil, TecPec e Sistema Faep, Manera Soluções,  Agrícolas, Agrocampo.

Confira a programação completa:

Sexta-feira (29) 

18h - abertura da feira 

20h - Jhonny Mello 

21h15 - Binho Dobeck

21h - encerramento da feira

22h - encerramento praça de alimentação

Sábado (30)

09h - abertura da feira

14h - concentração desfile trator (Avenida Vereador Arlindo Chemin). Saída às 15h. Percurso: Av. Padre Natal Pigatto, R. Marechal Deodoro, R. Domingos Cordeiro, Av. Centenário e R. Barão do Rio Branco

17h - Palestra sobre Cooperativismo, com o Sicredi

18h - Palestra sobre ações em prol do Agricultor - com o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, Sérgio Souza

18h - Andrey Augusto

19h15 - Silvio Ruan

20h30 - 100% Tchê 

21h - encerramento da feira

22h - encerramento praça de alimentação

Domingo (31)

09h - Abertura da feira

15h - Ivan Taborda

16h - Irmãos Leme

17h - Sarah e Nathan

18h - encerramento

Amo Curitiba
Comunicação PMCL
Comunicação PMCL Seguir

Ler conteúdo completo
Indicados para você