Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

Com projeto inovador, Porto Alegre Airport ganha novo terminal de cargas internacional

Com projeto inovador, Porto Alegre Airport ganha novo terminal de cargas internacional
Beatriz Bleyer
jul. 30 - 4 min de leitura
0 Curtidas
0 Comentários
0

Projeto favorece a logística e o escoamento de produtos nacionais e importados no Sul do Brasil; nova área possui mais de 10 mil metros quadrados

Em julho, o Aeroporto Internacional de Porto Alegre passa a ser ainda mais estratégico, com o início da operação do novo Terminal de Cargas Internacional. Com mais de 10 mil m², quase o dobro da antiga área em funcionamento, a estrutura possibilita uma importante mudança para a economia do estado do Rio Grande do Sul e de toda a região Sul do País. 

A A.Yoshii Engenharia, empresa com mais de 55 anos de atuação no mercado, foi a responsável pelo projeto, construção e montagem da obra, que recebeu investimento de mais de R$ 50 milhões e gerou mais de 300 empregos diretos.

Na concepção do novo Terminal de Cargas Internacional, a A.Yoshii Engenharia atuou em conjunto com a Fraport Brasil – Porto Alegre, subsidiária da Fraport AG Frankfurt Airport Services Worldwide - uma das principais administradoras de aeroportos no mundo. “O trabalho, que compreendeu o projeto, a construção, a montagem e a compra de equipamentos para toda a obra superou as expectativas de todos. Tanto em termos das inovações aplicadas, quanto do gerenciamento do projeto e dos prazos”, explica o coordenador de obras da A.Yoshii, Hérmiton Henrique da Silva. 

O novo terminal vai acomodar a área de cargas, escritórios administrativos, órgãos públicos, estruturas complementares, como subestação elétrica, estação de tratamento de esgoto, casa de bombas, depósito de cargas perigosas, depósito de resíduos, espaço para recarga e abastecimento de empilhadeiras e guarita para controle de acesso. “Com a ampliação, será possível carregar e/ou descarregar até 17 carretas, simultaneamente”, afirma Silva. 

Da concepção à construção, muitas soluções de engenharia foram utilizadas para um aproveitamento mais adequado de recursos. “Na cobertura do galpão principal, por exemplo, usamos ‘joists’ - uma espécie de viga – na solução para a cobertura a fim de reduzir o peso da estrutura e ganhar maiores vãos livres, o que facilita o uso do espaço interno para cargas”, complementa o executivo da A.Yoshii.

A construção do Terminal de Cargas Internacional do Porto Alegre Airport é o primeiro projeto da construtora em uma área aeroportuária. “Esta obra demonstra que estamos capacitados para atender os mais diversos tipos de exigências. É um passo importante para nossa construtora e uma mudança estratégica não só para o aeroporto, mas para a economia do estado do Rio Grande do Sul. O terminal vai facilitar e agilizar o trânsito de mercadorias destinadas à importação e exportação”, finaliza.

 

Sobre a A.Yoshii Engenharia

No portfólio de obras corporativas da A.Yoshii Engenharia estão projetos e construções industriais, usinas sucroalcooleiras, edifícios corporativos, centros de distribuição, escolas e universidades, teatros e centros esportivos, edificados em diversas regiões do Brasil. Por mais de cinco décadas, a empresa apresenta crescimento sustentável, priorizando a qualidade, a segurança, a excelência e o respeito no atendimento ao cliente. Mais informações: https://ayoshiiengenharia.com.br

Sobre o Grupo A.Yoshii

Fundado há mais de 55 anos, o Grupo A.Yoshii já construiu mais de 2 milhões de m² do Sul ao Nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Engenharia, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá, Curitiba e Campinas; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos econômicos, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná; e pelo Instituto A.Yoshii, voltado para a inserção social e a democratização cultural. Além disso, atua em Obras Corporativas, atendendo grandes corporações em suas plantas industriais, nos mais variados segmentos da economia, como papel e celulose, alimentício, químico, agronegócio, energia, assim como usinas sucroalcooleiras, centros logísticos, plantas automobilísticas, entre outros. Mais informações: www.ayoshii.com.br


Denunciar publicação
0 Curtidas
0 Comentários
0
0 respostas

Indicados para você